"Nos últimos 10 anos, fui o pai dele", diz Carlos Alberto sobre Golias

Do UOL, em São Paulo

  • Mijica/Folhapress

    Programa faz homenagem a Ronald Golias; morte de comediante completa 9 anos

    Programa faz homenagem a Ronald Golias; morte de comediante completa 9 anos

Amigo de longas datas, Carlos Alberto de Nóbrega declarou na tarde deste domingo (28) ter sido o "pai" do ator e humorista Ronald Golias em seus últimos anos de vida.

"Fui amigo, fui irmão e, nos últimos dez anos, fui o pai dele", disse Nóbrega durante entrevista ao "Domingo Legal", do SBT. "Grande amigo, grande companheiro. Faz um falta danada, muito mais como amigo do que como artista", ressaltou.

O programa exibiu ainda imagens inéditas do comediante, onde aparece ao lado da filha e dos netos, e depoimentos de familiares e amigos próximos, como Moacyr Franco, Jô Soares e Agnaldo Rayol.

"Meu querido amigo, Golias. Você, que nunca chegou tarde...por que foi tão cedo?", questionou Franco. "Golias não morre nunca", exclamou Jô Soares.

Ronald Golias morreu no dia 27 de setembro de 2005, em São Paulo, vítima de insuficiência múltipla de órgãos. O comediante deu entrada no Pronto-Socorro do hospital São Luís no dia 8 de setembro, após apresentar infecção generalizada em decorrência de uma infecção pulmonar.

Golias trabalhou inicialmente no rádio e despontou na televisão em 1956, ao fazer o personagem Pacífico do programa "Praça da Alegria", da TV Paulista.

Depois de alguns trabalhos no cinema, o comediante protagonizou Bronco, um dos personagens mais marcantes de "A Família Trapo", da TV Record. Golias também integrou programas como "A Praça é Nossa" e "Meu Cunhado", ambos do SBT.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos