Carlos Alberto diz ter medo da morte: "Já estou com a ficha de espera"

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Leo Franco/AgNews

    Ao comemorar 60 anos de carreira, Carlos Alberto de Nóbrega conta ter medo da morte

    Ao comemorar 60 anos de carreira, Carlos Alberto de Nóbrega conta ter medo da morte

Com 78 anos de idade, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega completa em maio 60 anos de carreira com medo da morte. "O que eu tinha para fazer de bom eu já fiz. Ainda mais com tanta gente morrendo. Já estou com a ficha de espera", disse ele, em referência a morte dos amigos e parceiros da "A Praça é Nossa", Ronald Golias, Canarinho e Zacarias.

Durante encontro com a imprensa em comemoração a sua trajetória profissional, nesta segunda-feira (28), Carlos Alberto contou que recentemente descobriu uma arritmia maligna em seu coração. "Estou com medo de morrer. Tenho dois filhos pequenos. Qualquer coisa que sinto, deito na cama e falo: 'Jesus, não posso morrer'. Estou só com uma gordurinha no coração, mas já voltei para academia, para o pilates. Só não posso andar a cavalo e jogar tênis por causa da minha coluna. Estou velho".

Para festejar o momento, "A Praça é Nossa" irá exibir a partir do dia 1° de maio uma série de especiais com Celso Portiolli, Eliana, César Filho, Ratinho, Tom Cavalcante como o personagem João Canabrava.  Além da comemoração, as participações especiais têm como objetivo derrotar Roberto Justus no Ibope - que apresenta o "Aprendiz Celebridades" de terça a quinta-feira.

Para ajudar, a ex-mulher de Carlos Alberto, Andréa Nóbrega, é uma das participantes do reality show da Record, e Justus teria dito para ela que "ele estava por cima agora", se referindo a audiência de seu programa contra "A Praça É Nossa". "Ele não tinha necessidade de ter dito isso para ela, para mãe dos meus filhos", afirmou o humorista, confessando que sabia que seria difícil derrotar a atração da concorrente.

"No primeiro dia editei a 'Praça' e deixei o bloco com 35 minutos. Marcamos nove pontos no Ibope e a Record cinco", contou aos risos.

Carlos Alberto ainda lamentou o fato da Globo não ter liberado Jô Soares e Renato Aragão para o especial de seus 60 anos na tevê. "Queria que eles participassem desse especial. Tenho certeza que eles viriam, mas a Globo não liberou. A Globo não liberou nem depoimentos", contou o humorista que já fez parte do humorístico "Os Trapalhões" e trabalhou na concorrente. A atração ainda irá relembrar o humorista Ronald Golias jogando bola com o ex- jogador de futebol Pelé.

Apesar da descoberta do aneurisma, o humorista fez questão de continuar trabalhando. "Após ter passado a noite na semi-intensiva e ser submetido a um cateterismo, voltei para casa e fui gravar a 'Praça'. Faz parte da minha vida, é como tomar café da manhã. Amo o que eu faço e talvez isso faça com que eu esteja bem aos 78 anos".

Gago na adolescência, Carlos Alberto vê sua experiência na televisão com altos e baixos. "Nunca imaginei que teria 60 anos de carreira na TV. Era gago, repeti três vezes na escola. Era o burro da família. Não tive momentos só de alegrias, vivi momentos tristes", lembrou.

Nostálgico, o humorista não só mencionou sua trajetória profissional, como citou as brigas que teve com Silvio Santos e percalços da vida pessoal. Sem dar detalhes de sua intriga com o dono do baú, Carlos relatou um dos desejos de seu pai, Manoel de Nóbrega. "Em uma das minhas primeiras brigas com o Silvio, meu pai veio falar comigo e avisou -'o Silvio será um dos maiores comunicadores do Brasil e quero que você esteja ao lado dele. Quando eu partir, fique com ele", contou.

Nos 25 anos da "Praça É Nossa", Carlos Alberto lembra carreira
Veja Álbum de fotos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos