Marisa Orth brinca com convite para "Dupla Identidade": "Acho que beberam"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Marisa Orth é Sylvia em "Dupla Identidade"

    Marisa Orth é Sylvia em "Dupla Identidade"

Acostumada a fazer sucesso com personagens cômicas na TV, entre elas Magda de "Sai de Baixo" (1996), Dra. Michele, de "S.O.S Emergência" (2010) e Damáris, de "Sangue Bom" (2013), Marisa Orth se arrisca ao interpretar a séria Sylvia, casada com o senador Oto Veiga (Aderbal Freire Filho), em "Dupla Identidade". Uma mulher exausta de desempenhar o papel de "esposa de político".

"Acho que eles beberam um pouquinho na hora que resolveram me chamar", brinca Marisa, referindo-se a Gloria Perez e ao diretor Mauro Mendonça Filho. "É um desafio. Já gravei até o quarto capítulo e vou melhorar. Quero ser só atriz, não quero ser só [atriz de] comédia", contou ela ao UOL.

No primeiro episódio, ela é traída pelo marido, que se vê envolvido na morte da amante Mariana (Yanna Lavigne), que foi assassinada pelo serial killer Edu (Bruno Gagliasso), que, por sua vez, trabalha como advogado na equipe do senador.

Edu é bom de lábia, bonitão e competente. Marisa conta que Sylvia se deixará seduzir pelo advogado e fará dele o seu confidente. "Fico dando aula de etiqueta para ele, que vai virando meu amigão."

Estevam Avellar/TV Globo
Aderbal Freire Filho e Marisa Orth em cena de "Dupla Identidade"

Com mais de 20 anos de carreira, a atriz fez apenas cinco novelas. "Tenho interesse, ainda é produto poderosíssimo no Brasil, por isso é legal você começar a ter essa chance. Se os realizadores, autores, diretores, acreditarem em mim no drama, vou poder fazer mais novela. É que a novela é mais para o melodrama, por isso fui sendo utilizada na comédia e fui para a linha de show", diz.

Com contrato recente renovado com a Globo, Marisa Orth, que estreou na emissora em "Rainha da Sucata" (1990), disse que está propondo novos trabalhos à emissora, mas prefere não adiantar nada por enquanto. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos