Marcello Novaes faz o 3º papel "casca grossa" e diz ter saudades de comédia

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

    Marcello Novaes vive o delegado Dias em "Dupla Identidade"

    Marcello Novaes vive o delegado Dias em "Dupla Identidade"

Com os cabelos grisalhos, mais magro e uma boa pele, Marcello Novaes confessa que resolveu cuidar mais da aparência para viver o delegado Dias na série "Dupla Identidade", que estreia dia 19 de setembro na Globo.

"Emagreci, cuidei um pouco da pele, coisa que nunca fiz na vida em 52 anos. É o segundo personagem que faço com o cabelo grisalho, no tom real, acho ótimo", contou ele durante a divulgação da série para a imprensa, que aconteceu no último dia 4, no Rio de Janeiro.

O ator se prepara para mais um personagem "casca grossa", o terceiro seguido, desde a novela "Avenida Brasil" (2012). Marcello passará por cenários sangrentos e mórbidos para investigar os crimes cometidos pelo serial killer Edu (Bruno Gagliasso), ao lado da ex-namorada Vera (Luana Piovani), que é psicóloga forense.
 
Ele avisa que está com saudades de papéis cômicos. O último foi em "Cordel Encantado", como o gago Quiquiqui. "Estou louco para fazer uma comédia, meus últimos personagens foram só barra pesada. Comecei fazendo muita comédia e torcia para fazer um personagem mais sério e vilão. Agora quero voltar a curtir um pouco da comédia porque é mais leve", diz ele, que tem em seu currículo alguns papéis divertidos, entre eles, Geraldo de "Rainha da Sucata" (1990), Raí de "Quatro por Quatro" (1994) e Beterraba de "Uga Uga" (2000).

"O personagem (Dias, de "Dupla Identidade") é maravilhoso, é difícil de fazer, mas vai ser interessante para as pessoas saberem como funciona uma investigação, que não pode chegar perto do corpo, do local do crime, tem muito suspense. É o primeiro delegado que faço, ainda não consigo dar nó em gravata, não adianta. Não levo jeito para usar terno", explica.

Porém, o problema com o figurino é pequeno se comparado com o acidente sofrido durante sua último novela, "Além do Horizonte".  O ator rompeu os ligamentos do joelho direito e quando estava prestes a fazer a cirurgia, pintou o convite para "Dupla Identidade".  "Preparei meu joelho só para andar. Cenas de ação, se acontecerem, vou precisar de dublês, coisa que eu pouco usava. Assim que acabarem as gravações vou operar".

 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos