Grazi Massafera assume o comando do "Vídeo Show" em novembro

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Grazi Massafera será a terceira apresentadora do "Vídeo Show" desde que foi reformulado em novembro de 2013

    Grazi Massafera será a terceira apresentadora do "Vídeo Show" desde que foi reformulado em novembro de 2013

O convite já foi feito e aceito, mas falta acertar detalhes burocráticos para Grazi Massafera assumir a bancada principal do "Vídeo Show" em novembro.  O UOL apurou que a atriz vai comandar o programa no lugar de Zeca Camargo. Já o ex-apresentador do "Fantástico" recebeu o aval para criar novos quadros para a atração vespertina, durante reunião com o diretor Ricardo Waddington na última sexta-feira (19), mas saiu desanimado. A saída definitiva de Zeca é dada como certa nos bastidores do Projac.

A audiência baixa – na casa dos 7%, sendo a pior dos 31 anos do programa – e a aposta em um nome do elenco dos atores da emissora fizeram Waddington escolher Grazi Massafera. Também pesou na decisão do diretor geral do "Vídeo Show" a boa performance da atriz à frente do "Superbonita", do GNT. Grazi embarcou na sexta-feira para Madrid, onde fica um mês fazendo um curso de interpretação ministrado por Juan Carlos Corazza, um "coach" que trabalha com atores como Javier Bardem, Penélope Cruz e outras estrelas internacionais.
 
A assessoria de Grazi confirmou o convite para apresentar o "Vídeo Show" e disse que antes de viajar ela gravou todos os programas do seu segundo ano como apresentadora do "Superbonita". O UOL apurou que a produção do GNT já procura uma substituta porque volta a gravar novos quadros em novembro.
 
Grazi será a terceira apresentadora do "Vídeo Show" desde que foi reformulado em novembro de 2013, quatro meses depois de Ricardo Waddington assumir o cargo de diretor geral e de núcleo. 
 
Waddington tirou Zeca Camargo do "Fantástico" e colocou no lugar de André Marques e Ana Furtado porque achava que o "Vídeo Show" estava com poucas novidades e sem interação com o público. O resultado não deu muito certo e, em maio, Otaviano Costa ganhou mais espaço no comando do programa. Zeca ficou como coadjuvante nas reportagens externas. Os atores Dudu Azevedo e Mariana Xavier também entraram para o time dos repórteres da atração e se juntaram aos ex- MTV Didi Effe e Pathy Di Jesus e a repórter Marcela Monteiro.
 
As novidades não surtiram o resultado esperado pelo diretor do "Video Show". Em setembro, Didi Effe – que chegou à emissora em agosto de 2013 para participar do "novo" Vídeo Show – foi dispensado. 
 
Um dia depois da matéria entrar no ar, a Comunicação da Globo procurou o UOL para informar que Grazi Massafera foi convidada pelo diretor Ricardo Waddington para fazer parte do time do Vídeo Show ao lado de Zeca Camargo e Otaviano Costa.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos