Lançando série policial, Perez diz ser leitora voraz de Sherlock Holmes

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

    A autora Glória Perez está lançando a série "Dupla Identidade"

    A autora Glória Perez está lançando a série "Dupla Identidade"

Autora responsável por "Dupla Identidade", série policial da Globo que estreia nesta sexta-feira (19), Glória Perez comentou o gosto por suspense e disse que sempre foi uma admiradora de personagens fictícios como Sir Sherlock Holmes. Após sucessos em novelas como "O Clone" e "Caminho das Índias", essa será a primeira vez que Glória irá investir no gênero.

"Desde a adolescência, fui uma leitora voraz de Sherlock Holmes, esses velhos detetives que buscavam apontar o suspeito através do raciocínio, raciocinar sobre pequenos indícios que eles deixavam", comentou a autora. "Eles encontravam suspeitos sentados na sua poltrona. Hoje, no FBI, virou uma profissão, que eles chamam de 'caçadores de  mente' e que eles fazem exatamente o que os detetives que líamos antes faziam. Eles procuram olhar que pistas essa mente deixou", acrescentou durante entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes".

Débora Falabella, que interpretará Ray e se apaixonará cegamente pelo protagonista Edu (Bruno Gagliasso), inspirou-se em histórias reais e falou sobre o assunto. "Já tinha ouvido falar dessas mulheres que amam demais. Mas eu não sabia do transtorno como a da Ray. Quando comecei a ler a Ray, achei estranho porque a via em pessoas. Eu acho que muitas mulheres sofrem desse transtorno e não sabem desse problema", disse.

Bonito, sedutor e articulado, o jovem Edu encanta por onde passa. O que as pessoas que o cercam nem imaginam é que por trás dos belos olhos azuis se esconde um serial killer disposto a matar mulheres sem o menor remorso e sem motivo. Ele mata por prazer, para se sentir poderoso e dominador.

A trama é um suspense psicológico que já faz sucesso em séries americanas como "Dexter" e que a autora quis trazer ao Brasil para mostrar que um criminoso como este pode estar mais perto do que se imagina.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos