"Sempre lutamos pela qualidade", diz Lúcio Mauro sobre "A Grande Família"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Lúcio Mauro diz que elenco nunca se acomodou e sempre lutou pela qualidade

    Lúcio Mauro diz que elenco nunca se acomodou e sempre lutou pela qualidade

O elenco de "A Grande Família" foi ao "Encontro com Fátima Bernardes" e comentou o fim da série da Globo, que sai do ar após 13 anos e 14 temporadas. O último episódio será exibido na noite desta quinta-feira (11). Emocionados, Marco Nanini, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser, Marcos Oliveira, Tonico Pereira, Evandro Mesquita e Maria Clara Gueiros celebraram o sucesso do programa e se despediram dos seus respectivos personagens.

Para Lúcio Mauro Filho, o elenco sempre lutou pela qualidade do programa. "Quando a gente começou era apenas mais um trabalho. E, a cada ano, ia se renovando. A gente (meu Deus do céu!), em vez de cair, vai subindo. E acho que essa era uma das grandes belezas do projeto. A gente nunca se acomodou. A gente sempre lutou pela qualidade do programa. Por isso mesmo, ele deixa essa saudade não só dos atores, mas dessa qualidade", disse o intérprete de Tuco. "Acabou sendo a nossa segunda família", contou o ator em entrevista a Fátima Bernardes.

Divulgação/TV Globo
Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo), Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) em cena de 2005

"Foi uma experiência incrível. Adorei fazer uma participação especial e depois receber o convite para entrar para o elenco definitivo", contou Evandro Mesquita, que deu vida a Paulão da Regulagem. "A gente teve momentos bastantes gostosos, que espero levar adiante", acrescentou, emocionado, o veterano Tonico Pereira.

Os atores ainda recordaram o humorista Rogério Cardoso, que fazia parte do elenco fixo do seriado e morreu em 2003, vítima de um infarto fulminante. "Ele era um homem inteligente, talentoso, um senso de humor extraordinário. As lembranças que tenho dele são só de felicidades", contou Nanini. "Assim que começou 'A Grande Família', eu havia perdido os meus dois avós. E o Rogério se tornou meio que uma figura de avô. E realmente era um 'avô artista'", acrescentou Guta Stresser, ao rever uma cena clássica com Cardoso, na qual ele dança o funk 'Eguinha Pocotó'".

Devido a compromissos profissionais, Marieta Severo e Pedro Cardoso não participaram do "Encontro".

Remake da série original de 1972, "A Grande Família" foi lançada em 2001 e permanece no ar desde então. Foram 13 anos no ar, 14 temporadas e cerca de 450 episódios. O humorístico sai de cena no dia 11 de setembro para dar lugar à terceira temporada de "The Voice Brasil".

Brigas no elenco

Mesmo com uma aparente harmonia, brigas e discussões também fizeram parte dos bastidores de "A Grande Família".

Em julho de 2012, os atores Guta Stresser e Pedro Cardoso, que vivem o casal Bebel e Agostinho, tiveram uma briga. A Central Globo de Comunicação confirmou o desentendimento e afirmou que os atores discutiram por questões de trabalho.

Em seu perfil oficial no Twitter, a atriz chegou a dizer que estava "cansada de mentiras".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos