"Está dando muito aperto. Como é que faço sem a Dona Nenê?", diz Marieta

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Marieta Severo lamenta o fim de "A Grande Família"

    Marieta Severo lamenta o fim de "A Grande Família"

Faltando um dia para o último episódio de "A Grande Família", Marieta Severo lamentou na manhã desta quarta-feira (10) o fim da série após 14 anos no ar na TV Globo. A atriz disse que "está dando muito aperto".

"Já nos despedimos. É difícil. São quatorze anos. Realmente, cria-se um espaço dentro de você para esse personagem, para essa família, que é avassalador", iniciou Marieta. "Gravamos até a semana passada. Está dando muito aperto. Como é que eu faço sem a Dona Nenê?! Onde é que guarda? Durante esses últimos anos, se formou uma grande, enorme e querida família", derreteu-se a atriz durante o "Encontro com Fátima Bernardes".

Marieta Severo analisou a evolução de sua personagem, a Dona Nenê. "Eles tiveram a sabedoria de, nesse ano, criar novas trajetórias principalmente para a Dona Nenê. Criaram novas inquietações, novos desejos, de querer trabalhar fora. Então, eu acho que isso retrata, acompanha as novas necessidades da mulher atual. Por isso que o programa continua tão querido pelo público."

Remake da série original de 1972, "A Grande Família" foi lançada em 2001 e permanece no ar desde então. Foram 13 anos no ar, 14 temporadas e cerca de 450 episódios. No elenco estão ainda Marco Nanini, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser, Tonico Pereira e Evandro Mesquita, entre outros.

"A Grande Família" sai de cena no dia 11 de setembro para dar lugar à terceira temporada de "The Voice Brasil".

Brigas no elenco

Mesmo com uma aparente harmonia, brigas e discussões também fizeram parte dos bastidores de "A Grande Família".

Em julho de 2012, os atores Guta Stresser e Pedro Cardoso, que vivem o casal Bebel e Agostinho, tiveram uma briga. A CGCom (Central Globo de Comunicação) confirmou o desentendimento e afirmou que os atores discutiram por questões de trabalho.

Em seu perfil oficial no Twitter, a atriz chegou a dizer que estava "cansada de mentiras". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos