Mônica Martelli é linha dura em gravação de sua série: "Sou mandona, né?"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

São nove anos em cartaz nos principais teatros do país e mais dois milhões de espectadores. Mas o sucesso de "Os Homens São de Marte e É para Lá que Eu Vou", de Mônica Martelli, ultrapassou os limites dos palcos. A versão cinematográfica estreou em maio e até o início de agosto já tinha atingindo a marca de 1 milhão e 800 mil de pessoas, o que faz ocupar, até o momento, o primeiro lugar no ranking de bilheteria nacional. Os números e a consagração junto ao público e a crítica até poderiam deixar a atriz e roteirista satisfeita, só colhendo os elogios e louros, mas Mônica já está envolvida em uma nova e desafiante aventura: a série de TV.

"É um produto completamente novo. É a história da Fernanda, que se abre e se desenvolve em outras situações não vistas nem no teatro nem no cinema. Na série, a minha personagem questiona o casamento e não está mais naquela procura desesperada por um marido", contou Mônica ao UOL, que acompanhou  um dia de gravação da série nesta sexta-feira (4).
 
As gravações de "Os Homens São de Marte..." acontecem em ritmo acelerado em duas mansões localizadas no nobre bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio. São cem pessoas trabalhando na produção, sendo que 80 circulam em um entra e sai alucinante dos estúdios e, apesar de grandiosidade do projeto, nada passa desapercebido aos olhos de Mônica, que assume ter o controle de praticamente tudo até mesmo dos números da audiência dos seus trabalhos.
 
"É um projeto muito meu, muito autoral e a diretora geral que é a Suzana Garcia, é  minha irmã. Sem falar que a  personagem está comigo há nove anos! Sei a identidade, o CPF, as manias, os defeitos. Por exemplo, numa cena que gravamos hoje, eu sei que quando ela azara um homem, ela mexe o cabelo para dar um certo charme, só que por causa de uma cena anterior, eu estava com os fios presos em um coque. Não estava escrito, mas eu acabei avisando a direção. São detalhes que eu vou instruindo, colocando e ajudando até nas marcações dos atores. Ok, eu tenho mesmo a meio noção de tudo. Sou mandona, né?", admitiu aos risos.
 
AlexandreDurão/UOL
Mônica assume que é uma mulher ligada na tomada de 220 volts. "Sempre fui assim, mas acho que o ritmo da minha vida me deixou mais"
 
Mônica também assume não abrir mão de Fernanda em futuras temporadas. "Existe sim a possibilidade do segundo ano e até mesmo um terceiro, mas não vejo outra atriz protagonizando a série. Acho que ela sou eu e o legal é ver justamente o seu amadurecimento. Não é a intenção ver a Fernanda sempre com 39 anos, 40 anos e com a mesma atriz. Muito pelo contrário, temos que vê-la envelhecer e viver os seus dramas aos 45 anos, aos 50 anos."
 
Nessa primeira temporada de 13 episódios, Mônica terá a companhia de quatro atores fixos e várias participações especiais.  Fernanda é  uma organizadora de eventos que passa pelas maiores desventuras em busca de um grande amor. Seus principais confidentes são Aníbal (Luís Salém), que vive um casamento homossexual estável, mas em crise, e Natalie (Júlia Rabello), uma mal sucedida atriz que não quer saber de compromissos afetivos. Herson Capri fará o Tom, ex-marido de Fernanda. Já Carmo Dalla Vecchia dará vida a Claudio, que faz a protagonista novamente acreditar e sofrer por amor.
 
A estreia está marcada para 25 de setembro, às 22h30 no GNT.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos