"Posso ser mais eu", diz Ana Paula Padrão sobre apresentar o "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Band

    Ana Paula Padrão em gravação do "Masterchef", competição gastronômica que será exibida pela Band a partir de setembro

    Ana Paula Padrão em gravação do "Masterchef", competição gastronômica que será exibida pela Band a partir de setembro

Prestes a estrear como apresentadora do "MasterChef", que vai ao ar nesta terça-feira (2), Ana Paula Padrão revelou que está aproveitando a experiência de trabalhar em um reality show e de poder ser mais espontânea.

"Estou totalmente envolvida com o formato. Nele posso ser mais eu e mostrar um pouco mais da Ana Paula, tendo reações de verdade diante do que está acontecendo no programa", afirmou a jornalista em comunicado oficial divulgado pela Band, emissora responsável pelo "MasterChef".

Ana Paula ressaltou que também está fazendo jornalismo no novo programa: "Tenho intimidade com quem está em casa. Apresento as provas, os candidatos que estão no jogo; e isso é jornalismo também".

Apostando que o reality será "hipnotizante e viciante", a apresentadora contou que sofre na eliminação dos candidatos. "É uma montanha-russa emocional, pois toda vez que alguém pode ser eliminado é duro. Eu e os jurados sofremos todos os dias; e a produção também", contou.

Adaptação de um formato americano que já teve versões em 145 países, "MasterChef" começará com uma fase de audições nos mesmos moldes de "Ídolos". Em vez de cantar, os candidatos precisam cozinhar um prato na frente de três jurados: os chefs Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), Erick Jacquin (Tartar&Co) e Paola Carosella (Arturito).

Os 16 aprovados passam a competir semanalmente, cozinhando pratos diferentes, e o vencedor leva R$ 150 mil, um carro e uma bolsa de estudos de três meses na Le Cordon Bleu, renomada escola de gastronomia de Paris.

"MasterChef" terá 17 episódios e irá ao ar às terças-feiras, às 22h45.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos