Novo "JH" é elogiado na web, mas telas em movimento geram reclamações

Do UOL, em São Paulo

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Sandra Annenberg e Evaristo Costa apresentam o "Jornal Hoje", juntos; projeto do novo cenário demorou três anos para ser concluído

    Sandra Annenberg e Evaristo Costa apresentam o "Jornal Hoje", juntos; projeto do novo cenário demorou três anos para ser concluído

O novo cenário do "Jornal Hoje", lançado no início da tarde desta segunda-feira (28), ganhou elogios de internautas nas redes socais, mas alguns reclamaram de "tontura" e perda do foco na notícia com os telões em movimento atrás dos apresentadores. Eles mudam de posição de acordo com a notícia ou o quadro apresentado.

A exemplo do "Fantástico", o novo "Jornal Hoje" aposta em tecnologia e interatividade. Algumas semelhanças com telejornais da Globo News --como os três jornalistas que aparecem no mesmo telão-- foram observadas por internautas. O cenário também possui uma área exclusiva com poltronas dedicada às entrevistas.

Na edição de estreia do novo formato, o "JH" contou com as participações ao vivo de correspondentes da TV Globo em  Nova York, Londres, Tóquio e Lisboa, e de repórteres diretos de Santa Catarina e Bahia. Além disso, o jornal contou ainda com uma reportagem especial de Renato Machado nas ruas de Londres. O quadro "Sala de Empregos" foi mantido, mas incorporado ao cenário do jornal.

Segundo os âncoras Evaristo Costa e Sandra Annenberg, o projeto do novo cenário na redação da Globo, em São Paulo, demorou três anos para ser concluído e envolveu vários departamentos da emissora.

Âncoras comemoram

O novo cenário e os recursos que propõem um jornal mais dinâmico foram comemorados pelos âncoras Sandra Annenberg e Evaristo Costa. 

"O jornal é dinâmico e nós precisávamos de um cenário que traduzisse esse ritmo. Está lindo, moderno e interativo", comemorou Sandra. "É um cenário tecnológico, cheio de recursos visuais. Pela primeira vez, nós saímos da bancada e aparecemos de corpo inteiro", exemplificou Evaristo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos