"Se tiver papel para gordinho, estou aí", diz ex-Malhação que perdeu 100 kg

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo Pessoal

    Ator Renato Franco posa com amigas após perder 100 kg

    Ator Renato Franco posa com amigas após perder 100 kg

Conhecido por seu personagem Julião em "Malhação", da Globo, Renato Franco, afastado da TV desde 2005, precisou se submeter à cirurgia bariátrica para sair da marca dos 220 quilos, mas diz estar à disposição para papéis de "gordinho".  "Tive que entrar na faca por conta da saúde. Meu caso estava muito crítico. Mas ainda sou um gordo, então se tiver um papel para gordinho, estou aí. Ou quando emagrecer consigo um papel de galã", disse o ator de 29 anos ao UOL.

Segundo Renato, o papel de Julião foi escrito especialmente para ele, por conta de seu jeito "engraçado" e "bobão".

Após a cirurgia feita em agosto de 2006, Renato passou a pesar 120 quilos, mas o objetivo é perder mais 20. "Nunca levei muito a sério minha gordura. Sempre fui brincalhão, convivia bem com o meu peso. Claro que hoje consigo fazer as coisas melhor, estou mais energético, mais à vontade para comprar roupa, sentar em uma cadeira plástica sem ter medo que ela quebre".

Arquivo Pessoal
Felipe Tito, Ícaro Silva, Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, e Renato Franco na temporada de "Malhação"

Da mesma temporada que os atores Felipe Tito, o mordomo tatuado de "Amor à Vida", Thiago Rodrigues e Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, Renato ainda mantém contato com os colegas. "A gente sai às vezes e conversa constantemente".

Formado em direito, o ator trabalha como assessor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também se dedica ao grupo de teatro da Paróquia Santa Mônica, no Leblon, que conta com 60 pessoas.

Arquivo Pessoal
Ator Renato Franco em uma festa após fazer a cirurgia bariátrica

Sobre seu trabalho como ator, Renato afirmou ter vontade de voltar a atuar na TV, mas não ter como meta de vida o retorno à teledramaturgia.

"Nunca pensei em ser ator, acabei iniciado na escola, fui para o Tablado [escola de teatro no Rio] e foi acontecendo. Não via como profissão, mas se tornou parte da minha vida. Gosto de atuar, se pintar um convite para teste na TV ou filme eu vou, mas estou vivendo, tenho meu trabalho". 

Solteiro, ele garante que seu ponto forte continua sendo seu lado divertido. "Meu jeito brincalhão conquista muitas pessoas. Apesar de ter emagrecido, não estou na minha fase de 'pegação', de sair na noitada. Estou mais cavalheiro, mais à moda antiga", afirmou.

"Não tenho necessidade de ter alguém, tenho meus 'rolos' por aí, sim, mas estou sossegado. Quero encontrar alguém que me prenda", completou o ator.

Arquivo Pessoal
Ator Renato Franco durante um show

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos