Sérgio Mallandro diz que Silvio Santos pediu exame de encefalograma a ele

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT

    Sérgio Mallandro participa de "sabatina" no "Programa Raul Gil", no SBT, e fala sobre exigência de Silvio Santos

    Sérgio Mallandro participa de "sabatina" no "Programa Raul Gil", no SBT, e fala sobre exigência de Silvio Santos

Durante participação no "Programa Raul Gil" deste sábado (9), no SBT, Sérgio Mallandro revelou o pedido de um encefalograma feito por Silvio Santos, na década de 80, na época em que os dois trabalharam juntos em uma atração. O exame serve para avaliar a atividade elétrica cerebral de um indivíduo.

"O Silvio Santos olhou com o olhar de empresário e me convidou para trabalhar na TV, ainda na época da TVS. Eu estava no júri e ele me chamou para participar do quadro --onde teria que pisar em ovos. Eu tinha uma psicopatia, ou sei lá, vi aqueles ovos e comecei a jogar na plateia, no Wagner Montes e em todo mundo. Ele parou o programa e o Silvio Santos veio e me disse 'Sérgio Mallandro você é louco?'. Eu disse 'não, Silvio'. 'Por que você fiz isso?'. 'Ibope, Silvio, Ibope'. Ele chamou o [diretor] Vanderley Villa Nova e disse que eu só entraria depois do encefalograma", relatou Mallandro, que prosseguiu. "Quando fomos gravar, eu fui ao camarim com o exame em mãos e entreguei. Ele disse 'Ah, Serginho, demos o maior Ibope. Mais do que a Globo. O que você trouxe [dessa vez], jaca, farinha?'. Eu falei 'você que é maluco, você é quem precisa de encefalograma'", concluiu a história.

Ainda durante a entrevista, Sergio Mallandro disse nunca ter usado drogas e questionou o seu próprio talento. "Vendi um milhão de discos, o povo era surdo naquela época", brincou, ao explicar o surgimento do sucesso da música 'Glu-Glu'.

De forma bem-humorada, Mallandro comentou também a paixão platônica que sentiu por Xuxa Meneghel. "A Xuxa é como se fosse uma nuvem que passa, para lá e cá, e você torce para que essa nuvem fique em cima da sua árvore. Eu tinha uma paixão platônica por ela, naquela época", disse, filosofando.

Questionado sobre Lívia Andrade, o comediante negou ter tido um 'affair' com a ex-malandrinha. "A sorte da Lívia é que ela arrumou um empresário, o das Malandrinhas. Os empresários, os artistas, ficavam loucos por ela e a sorte dela é que o empresário a protegia. Mas nunca tive nada com a Lívia", exclamou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos