Pituxita diz que mães de paquitas disputavam quem dançava e cantava mais

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Ana Paula Almeida quando era paquita (à esquerda) e em foto atual

    Ana Paula Almeida quando era paquita (à esquerda) e em foto atual

Ana Paula Almeida, a Pituxita Bonequinha, lembrou seus tempos de paquita e contou que havia brigas e "panelinhas" entre as meninas nos bastidores do "Xou da Xuxa", nos anos 80 e 90. "Tinha briga, sim. Estou sendo sincera. Mas era uma briga saudável. Às vezes, eu sentia panela das mais velhas com as mais novas", contou em entrevista ao programa "Mulheres", da TV Gazeta, nesta quarta-feira (6).

No programa, a ex-paquita disse ainda que havia uma competição entre as mães, que diziam "a minha dança mais", "a minha canta mais", e que eram proibidas pela produção de tocar nas crianças da plateia. E relembrou a relação de Xuxa com Marlene Mattos, dizendo que chegou a presenciar discussões entre as duas. 

Coroada paquita em 1988, apesar das recordações, ela afirmou ao UOL que não sente falta desta fase: "Saudades de ser paquita não tenho mais. Se voltasse para a TV, tenho vontade de apresentar, ser repórter, pois sou boa no improviso. Mas ser dançarina de programa infantil ou Faustão, não".

Das lembranças do programa infantil ficaram as amizades com Letícia Spiller, Cátia Paganote, Roberta Cipriani, Priscilla Couto e Xuxa: "A gente não se fala todos os dias mas se encontra em eventos e aniversários dos filhos. Com a Xuxa também tenho contato, fui até no hospital visitar a mãe dela".

Modelo plus size
Aos 37 anos, Ana Paula Almeida estreou como modelo plus size Plus Size Verão 2015, em São Paulo. Ao UOL, Ana, que está com 1,71m e 83 quilos, falou que foi convidada para desfilar de maiô e que está feliz com a oportunidade:

"Já tinha recebido o convite antes, mas na época estava enrolada e não pude aceitar. Sou modelo profissional. Vai ser a primeira vez que desfilo mais cheinha. É uma forma de ganhar um extra estando fora de forma", diz ela, que atualmente trabalha como secretária em um consultório de cirurgia plástica.

"Tenho curvas, não tenho barriga, nem celulite. Vai ser legal, as pessoas me conhecem pelo meu jeito verdadeiro. Estou feliz com o meu corpo, minhas taxas são ótimas, só não quero prejudicar a minha saúde".

Mãe de um menino de oito anos, Ana Paula atribui o ganho de peso a problemas na tireoide e emocionais, já que há um ano e meio trava uma briga na Justiça com o ex-marido pelo pagamento de pensão ao filho.

Internada no ano passado para tratar uma bactéria nos rins, Ana Paula ainda está em tratamento contra a doença. "A bactéria é oportunista, ela vai e volta. Todo dia tomo antibiótico à noite, não posso comer sal. É um problema hereditário, minha mãe morreu com problema nos rins, por isso tenho que me cuidar".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos