Chuva atrapalha Globo em gravação de clipe da "Dança dos Famosos"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Era para ser uma gravação nas escadarias do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e na praça Marechal Floriano, na Cinelândia, localizada em frente ao espaço, mas a chuva fina insistente durante todo este domingo (27), acabou transferindo os trabalhos para dentro do teatro. E as belas instalações do lugar acabou inspirando bailarinos e famosos que participaram das últimas edições do "Dança de Famosos". Em um clima de muita descontração, com direito a improvisos e passos coreografados, um time de astros e estrelas se reuniu no Municipal para gravar a vinheta da nova edição da competição do "Domingão do Faustão".

Entre os artistas que se soltaram e dançaram descontraídos, alguns merecem destaque especial pela empolgação, entre eles Francisco Cuoco, 80 anos, um dos mais animados, que fez toda a coreografia ao lado de Nivea Maria, embora um pouco fora do ritmo. "Não estou tendo a oportunidade para continuar a dançar. A dança despertou em mim a consciência para a saúde, faço caminhada e outro exercícios", disse Cuoco.

Aos 51 anos, Cláudia Ohana requebrava e exibia a cinturinha fina com o mesmo manequim que mantem há décadas. Ellen Roche, Carol Castro e Christiane Torloni foram algumas das beldades que comprovaram que têm talento e gosto pela dança."Lembro de como meu coração acelerava no palco. Os ensaios eram muito intensos, mexem com a gente, com o autoconhecimento. A dança é a linguagem da alma. Infelizmente falta tempo para eu continuar a dançar e me dedicar", contou Carol Castro, vencedora da edição de 2013.
 
Carol Castro também revelou que, apesar da promessa em continuar a dançar assim que foi campeã, ela ainda não conseguiu encaixar as aulas de dança em sua  rotina. Mas, a atriz garantiu que tem planos, que incluiu ter o marido Raphael Sander como parceiro: "Temos vontade de fazer gafieira e, quem sabe mais para frente, valsa", contou Carol.
 
Felipe Panfili/AgNews
Carol Castro e Rodrigo Simas mostram estilo e intimidade na hora de dançar
 
Rosa Maria Murtinho, 78 anos, foi um exemplo de superação e, mesmo com dedo do pé esquerdo quebrado, fez questão de participar da dança. 
"Machuquei meu pé em casa, ele entortou e eu botei no lugar, vim com um tênis com um número maior que o meu para poder dançar. A música faz parte da minha vida e sempre vai fazer. Agora quero fazer dança moderna, é sempre bom para a atriz. Até hoje encontro pessoas da terceira idade que falam que começaram a dançar por minha causa".

Dos ex-participantes masculinos, Péricles não conseguia dar um pulinho durante os passos por causa do excesso de peso. Jonatas Faro e Rodrigo Simas mostraram o que aprenderam com os treinos do quadro. O vencedor da última edição contou as dicas que deu para o irmão, Bruno Gissoni, que participa da edição atual do quadro.

"Falei o básico para ele. Para ele se divertir, se entregar e ter garra. Porque é uma competição mas falei para não deixar de se divertir".
 
A 11ª edição do "Dança dos Famosos" traz no elenco Anitta, Vanessa Gerbelli, Paloma Bernardi, Lucélia Santos, Giovanna Ewbank, Juliana Paiva, entre as mulheres. No grupo do homens estão Bruno Gissoni, Miele, Lucas Lucco, Giba, Marcello Melo Jr e Anderon Di Rizzi.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos