Império

Roobertchay Suede, o Zé Alfredo de "Império", diz que avô inventou seu nome

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Chay Suede durante participação no programa "Mais Você"

    Chay Suede durante participação no programa "Mais Você"

Chay Suede, que interpreta Zé Alfredo de "Império" na fase jovem, explicou a origem do seu nome de batismo, Roobertchay (com dois 'o's), no "Mais Você" desta quinta (24).

"Desde pequeno me chamam de Chay. Mas meu nome é Roobertchay. Meu avô inventou esse nome maluco. Ele tinha mania de inventar as coisas. Inventou uma língua e traduzia tudo para essa língua. O meu nome virou Roobertchay", explicou ele, que se despede nesta quinta (24) da trama de Aguinaldo Silva.

Em um link ao vivo, diretamente da TV Globo de São Paulo, o ator conversou com Ana Maria ao lado do jornalista Bruno Astuto, que sempre participa do programa. Quando a apresentadora perguntou sobre o início da carreira do rapaz, que também é cantor, Bruno disse que ele foi lançado em um programa de calouros, sem citar o nome "Ídolos", reality da Record no qual Chay participou em 2010 e ficou em quarto lugar.

Ao saber que Chay está solteiro depois de terminar um namoro de três anos com a atriz Manu Gavassi, Ana Maria brincou. "Em quantos programas ele vai ter que ir para arrumar namorada, de tão feio, tão deselegante", perguntou a apresentadora, rindo.

O rapaz contou que ainda não saiu de casa, então não sentiu o retorno do público sobre sua participação na trama das nove. "Gravei até a manhã da estreia. Na internet já senti que a novela foi muito bem aceita. Fiquei muito feliz", afirmou.

Reprodução/Record
Chay Suede ficou em 4º lugar quando participou do "Ídolos"

Chay disse que ficou completamente encantado com o texto de Aguinaldo Silva desde que recebeu os primeiros capítulos da novela. "Fiquei absorvido por tudo o que o romance causou", contou, referindo-se ao romance entre Zé Alfredo e Eliane (Vanessa Giácomo).

O ator não soube dizer qual talento fala mais alto: a atuação ou a música. "Sou 100% ator e 100% cantor. 200% artista", afirmou, revelando que vai gravar uma música com Alexandre Nero, que vive Zé Alfredo na segunda fase da trama e também é músico.

"Compus uma música para a novela, para a transição do personagem, o Nero viu, gostou e vamos gravar juntos", contou.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos