Império

Em "Império", José Alfredo e Eliane bolam plano de fuga

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Império/Gshow

    Eliane e Zé Alfredo se entregam ao amor em tarde romântica

    Eliane e Zé Alfredo se entregam ao amor em tarde romântica

Em "Império", nova trama das nove da Globo que estreia nesta segunda (21), Eliane (Vanessa Giácomo) e José Alfredo (Chay Suede) vivem um amor proibido, já que a moça é irmã de Evaldo (Thiago Martins), irmão do rapaz. Os dois se conhecem quando José Alfredo deixa Pernambuco para morar no Rio.

Desempregado, ele se hospeda na casa do irmão e se apaixona por sua cunhada. Mesmo com os conselhos da irmã amargurada, Cora (Marjorie Estiano), Eliane não consegue resistir e se entrega ao amor por José Alfredo.

Durante três meses, eles mantêm um romance secreto, sem que Evaldo desconfie de nada. Após uma tarde de amor, Eliane lamenta que eles tenham de voltar para a casa do marido e fingir que "nada está acontecendo". Nesse momento, José Alfredo diz que o melhor que eles têm a fazer é fugir.

O plano é que cada um escreva a sua versão dos fatos em uma carta para Evaldo. Zé Alfredo faz questão de entregá-la ao rapaz na empresa onde ele trabalha. Já Eliane deixará a sua no quarto do casal, para que o marido confirme tudo assim que chegar em casa. Enquanto isso, eles se encontram na rodoviária e finalmente fogem juntos.

O problema é que no dia combinado, Eliane passa muito mal. Cora, que já sabe de tudo há tempos, afirma que os sintomas da irmã são de gravidez e consegue convencê-la a não fugir, argumentando que, pelas suas contas, provavelmente o filho que ela espera é de Evaldo, e não de José Alfredo.

Sem saber o que fazer, Eliane pede que Cora vá atrás de José Alfredo para explicar o que aconteceu e impedir que ele entregue a carta ao irmão. Só que Cora promete fazer isso, mas não cumpre com a sua palavra. Ao contrário, a amargurada irmã se certifica de que a carta já foi entregue a Evaldo. Em seguida, encontra José Alfredo e diz que Eliane desistiu de fugir com ele, distorcendo a história e deixando o rapaz inconformado.

Desesperado, ele ele diz que vai voltar para convencer Eliane, mas Cora afirma que ela está esperando um filho de Evaldo. Nesse momento, ele desiste de lutar pela cunhada. E decide sumir pelo mundo sem deixar vestígios.

A cena vai ao ar no capítulo desta segunda. As informações são da CGCom (Central Globo de Comunicação) e do site oficial de "Império".

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos