O Rebu

Angela é vítima de atentado no primeiro capítulo de "O Rebu"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/O Rebu/Gshow

    Duda, personagem de Sophie Charlotte, corre para acudir Angela

    Duda, personagem de Sophie Charlotte, corre para acudir Angela

A empresária Angela Mahler (Patrícia Pillar), dona de uma das maiores construtoras do país, será vítima de um atentado no primeiro capítulo de "O Rebu", que vai ao ar nesta segunda (14). A informação é do site oficial da trama das onze da Globo.

Angela deu uma festa chiquérrima na sua casa, mas a noite foi tão intensa que até um corpo surgiu boiando na piscina. Após chamar a polícia e tentar abafar o acontecimento para parte de seus convidados, a anfitriã adormece no quarto de Duda (Sophie Charlotte), sua protegida, filha de sua governanta.

Ao acordar, Angela vai até a janela verificar a movimentação dos seus funcionários no jardim e ao se aproximar, um tiro é dado em sua direção. A bala estilhaça o vidro da janela do quarto e a empresária cai com o rosto virado para o chão no meio dos cacos de vidro.

Duda acorda com o barulho e, se protegendo por trás da cama, vai até a vítima: "Angela! Angela! Fala comigo!", implora.

Nova versão
Exibida originalmente em 1974, com grandes atores como Lima Duarte, Arlete Salles e Carlos Vereza, "O Rebu" ganha uma versão com mudanças na história e atores igualmente importantes no elenco.

Tony Ramos, Patrícia Pillar, Cássia Kiss Magro, José de Abreu e Vera Holtz são atores veteranos que compõem a equipe da novela. Já entre a nova geração de intérpretes, os destaques são Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e Jesuíta Barbosa.

A trama de "O Rebu" girará em torno de um crime ocorrido durante uma grande festa celebrada na casa da empresária Angela Mahler (Patrícia Pillar). Um corpo será achado na piscina e todos os presentes na mansão passarão a ser investigados pelo delegado Nuno Pedroso (Marcos Palmeira) e sua assistente Rosa (Dira Paes). Com 36 capítulos, a trama se passa em um só dia.

O capítulo especial de estreia da novela será exibido nesta segunda às 22h24, logo depois de "Em Família".

Cenas de "O Rebu"
Cenas de "O Rebu"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos