João Kléber nega briga com Silvio Luiz e diz que não é sensacionalista

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Copa

    Apresentador nega briga com Silvio Luiz na Rede TV!

    Apresentador nega briga com Silvio Luiz na Rede TV!

Apresentador de dois programas na Rede TV!, o "Você na TV" e o "Teste de Fidelidade", João Kléber negou na tarde deste domingo (29) que tenha brigado com o colega de emissora, Silvio Luiz. Sem citar nomes, ele disse ainda que em televisão há "gente mais falsa do que nota de três".

"Jamais diria isso até porque eu sou fã de carteirinha de Silvio Luiz. Primeiro, nós estávamos no programa da manhã. O que aconteceu foi que, ao passar para o outro, o Silvio Luiz pegou o programa [seguinte] e não falou nada, não agradeceu. Fui ao diretor do 'Bola Divida' e falei a ele 'você, por gentileza, poderia pedir ao Silvio para falar um alô, agradecer?'. O Silvio Luiz é um cara que admiro. Gosto muito dele. Inventaram. Escreveram mentira", rebateu o apresentador durante o "Domingo Show", da TV Record.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, sem nenhuma razão que justificasse ou que alguém pudesse compreender, João Kleber invadiu o switcher do programa "Bola Dividida", comandado por Silvio Luiz, e passou a ofender a todos. Silvio foi o seu principal alvo, chamado de velho e mau caráter entre as expressões mais suaves e publicáveis.

João Kléber prosseguiu com as críticas ao meio televisivo, onde, segundo ele, há muita hipocrisia e falsidade. "Tem muita gente que não presta na TV. Mais falsa do que nota de três", contou.

Questionado se o seu estilo é sensacionalista, o apresentador devolveu. "Eu faço programa popular, não sensacionalista. Eu posso trazer coisas mais fortes pelo histórico. Eu acho que as pessoas deveriam, ao invés de sentar [para criticar], ir lá e fazer para ver se é fácil fazer", analisou.

O apresentador rebateu ainda acusações de que o "Teste de Fidelidade" é armado. " Tudo real. É um programa que está em 23 países. Se existe armação, não é por parte da minha equipe. É culpa de quem vai. É um programa que realmente é um fenômeno", disparou. "Eu não acompanho externa. Acompanho no vídeo, tudo o que vai para o ar", acrescentou.

Ele também pediu "perdão" ao cantor Xororó, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. "Se tem uma coisa que eu sou arrependido até hoje é o [caso] Xororó, não ter trazido pessoas para falarem do Xororó. Foi uma coisa que eu não deveria ter feito. Agora, eu venho a público e estou pedindo humildemente perdão a você, Xororó", desabafou.

Em 2009, a Rede TV! foi obrigada a pagar indenização de 300 salários mínimos a favor de Xororó. A decisão foi confirmada pela 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. A emissora foi acusada de ofender a honra e a imagem do cantor sertanejo durante o programa "Canal Aberto", apresentado por João Kleber em 2002. Na ocasião, uma mulher foi levada ao programa e disse ter um filho dele.

Morador de rua

João Kléber revelou ainda que foi morador de rua, no Rio de Janeiro, quando tinha 17 anos e estava em busca de emprego. "Eu tinha de 17 para 18 anos. Eu fui para o Rio de Janeiro", lembrou.

Segundo ele, quem o resgatou foi uma garota de programa, que o levou para morar com ela na Rua Prado Júnior, em Copacabana, na zona sul.

Kléber recordou também da época em que dividiu o palco com o Chacrinha e do conselho que recebeu dele. "Esse homem me deu o privilégio de apresentar o programa ao lado dele. Foi um momento ímpar. Ele me disse 'nunca tenha vergonha de fazer programa para o povo'", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos