"Foi um pouco vítima da Copa", diz Cláudio Manoel sobre morte de Bussunda

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Integrantes do extinto "Casseta e Planeta" relembram a morte de Bussunda, que completa seis anos

    Integrantes do extinto "Casseta e Planeta" relembram a morte de Bussunda, que completa seis anos

No "Vídeo Show" desta sexta-feira (27), integrantes do extinto "Casseta e Planeta Urgente" lembraram a morte de Bussunda,  vítima de um ataque cardíaco durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Maria Paula, Beto Silva, Hélio de La Peña e Cláudio Manoel lamentaram o episódio, que completou oito anos.

"Foi entre o primeiro e o segundo jogo do Brasil, lá em Munique [na Alemanha]. A gente jogou uma pelada, ele se sentiu mal no meio da pelada e pediu para parar. No dia seguinte, deu a parada cardíaca", recordou Cláudio Manoel. "Eu sempre falei isso. Ele foi um pouco vítima da Copa, no sentido da paixão dele, porque passou mal a noite toda. Eu falei 'vamos chamar um médico', e ele disse 'não vou perder a Copa por causa de bobagem'. Ele não queria perder a Copa de jeito nenhum", completou.

"Nós éramos bastante amigos. O meu segundo filho nasceu no dia do aniversário de Bussunda. Para o resto da minha vida, vou comemorar o aniversário do meu filho junto com o aniversário de Bussunda. Que coisa linda", comemorou Maria Paula.

Bussunda havia viajado para a Alemanha com outros comediantes do programa para fazer reportagens sobre o Mundial. Ele reclamou que não dormiu bem e, durante um atendimento médico no dia seguinte, teve o infarto.

O nome Bussunda era uma mistura de Besserman e Sujismundo, como o humorista era chamado pelos amigos durante a adolescência. Ele era casado e deixou uma filha. Se estivesse vivo, o comediante completaria 52 anos na última quarta-feira, dia 25 de junho.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos