Aguinaldo Silva diz que pediu beijo gay a Zé Mayer na 1ª cena de "Império"

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    O autor Aguinaldo Silva assumirá o horário das 21h da Globo com a novela "Império"

    O autor Aguinaldo Silva assumirá o horário das 21h da Globo com a novela "Império"

Autor de "Império", novela das 21h que substituirá "Em Família", Aguinaldo Silva contou que pediu ao ator José Mayer para que ele desse um beijo gay logo na primeira cena da trama.

"Brinquei com o Zé Mayer e disse para ele agarrar o [ator] Klebber [Toledo] e beijá-lo na primeira cena e acabar logo com isso", contou Aguinaldo à revista "Marie Claire".

Em "Império", José Mayer viverá um gay enrustido casado com uma mulher, que terá um relacionamento extraconjugal com o personagem interpretado por Klebber Toledo.

"Falando sério. Nunca descrevo uma cena – hétero ou gay. Escrevo: começam a se amar.  Isso vai da sensibilidade dos atores e do diretor. Mas, se tiver, vou adorar", contou Aguinaldo à publicação.

O autor disse ainda que "'Império' vai ser um novelão à moda antiga'", mas que diferentemente do que tem acontecido nas novelas, não irá priorizar temas. "Ultimamente os autores têm se preocupado mais com temas das novelas do que com tramas. Vou fazer o contrário. Quero saber das tramas, dentro das quais os temas se inserem", disse.

Inspirado em um casal que o autor conheceu recentemente, o personagem de José Mayer será gay, casado, com filhos e terá a esposa como cúmplice. A homossexualidade do personagem será revelada por um blogueiro do mal e colega de colégio do personagem. "Vou tratar do direito que os gays têm de não sair do armário", diz Aguinaldo. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos