O Rebu

Elenco de "O Rebu" aplaude Tony Ramos de pé por 50 anos de carreira

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

O clima de sintonia entre o elenco de "O Rebu", nova novela das onze, que estreia dia 14 de julho na Globo, rolou solto durante a coletiva de imprensa, que aconteceu nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro. Descontraídos, os atores aplaudiram Tony Ramos, 65 anos, de pé pelos 50 anos de carreira, brincaram com Vera Holtz e ensaiaram um coro de "Adocica", de Beto Barbosa, provando que o período que passaram em Buenos Aires, na Argentina, os deixou mais unidos e íntimos.

"Já fui muito homenageado por esse elenco, companheiros maravilhosos com o carinho e a amizade deles. Gosto de ser surpreendido por projetos e fui surpreendido com esse convite do Villamarim (diretor geral). Saímos para almoçar e disse que estava dentro do projeto antes mesmo de escolher o que ia comer porque a ideia me fascinava", contou.

Para o ator, que é um apaixonado por novelas,  o que o atrai para um papel é uma boa história. Tony diz não se preocupar com ibope e afirma que, ao longo da carreira, já ouviu diversas vezes que a teledramaturgia estava chegando ao fim.

"Para mim, como ator, fazer essa narrativa é um novo momento porque sou um homem que gosta de fazer novelas. Acho que a novela é uma grande identidade nacional. Nesses meus 50 anos de carreira, já se falou que a novela estava acabando, aí surge uma trama que dá 40 pontos e dizem que ela está se renovando. Me prendo a uma boa história, bons elencos, boa direção, bons companheiros", concluiu.

Trajetória

Nascido em Arapongas, no interior do Paraná, Antonio de Carvalho Barbosa, nacionalmente conhecido como Tony Ramos já interpretou mais de 40 personagens, ganhou vários prêmios por seu trabalho e é um dos atores mais aclamados do país seja na televisão ou no cinema. Recentemente interpretou o ex-presidente da República Getúlio Vargas, no filme de mesmo nome, que lhe rendeu vários elogios.

Agora, o novo desafio do astro é Carlos Braga Vidigal, um empresário renomado de "O Rebu", dono da Braga Engenharia e parceiro de Angela (Patrícia Pillar) em alguns negócios.

A novela é inspirada na homônima, de Bráulio Pedroso, exibida em 1974. A história, rodeada de mistério, gira em torno de um crime que acontece em uma festa na mansão de Angela, na região serrana do Rio.

O palácio Sans Souci, em Bueno Aires, na Argentina, foi usado como locação para a parte externa da mansão de Angela. O elenco da novela traz grandes nomes da dramaturgia, entre eles, Cassia Kis Magro, José de Abreu, Dira Paes e Vera Holtz.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos