Personagem de Alexandre Nero só se veste de preto em "Império"
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/"Império"/Gshow
Alexandre Nero e Chay Suede encarnam duas fases do protagonista José Alfredo, um homem rico e muito misterioso
Todo de preto. É assim que Alexandre Nero vai se vestir nos na maioria do capítulos da novela "Império", de Aguinaldo Silva, que estreia dia 21 de julho, na TV Globo. Por enquanto, só o autor da próxima trama das 21h sabe se o protagonista vai ou não mudar de visual e a cor escura escolhida por José Alfredo tem tudo a ver com a personagem fechada do homem de origem humilde, mas que batalhou muito, nem sempre de forma "politicamente correta", para chegar aonde chegou. Hoje, ele é o Comendador José Alfredo de Medeiros.
Interpretado na juventude pelo ator Chay Suede, José Alfredo é casado com Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral), pai de três filhos e dono de uma famosa rede de joalherias, a "Império". Como o casamento já não é mais o mesmo Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral) se tornou uma rainha exilada. Perdeu tudo, menos a pompa. Para Aguinaldo Silva, a estrutura da família lembra um reinadoe que tem um rei que sofre ameaças dentro seu proprio território . "É como se fosse uma corte, onde existem os nobres, os subalternos, que servem e que às vezes traem".
No início de junho, Alexandre Nero, Lilia Cabral e Andreia Horta foram alguns dos atores que gravaram cenas no município de Carrancas, no interior de Minas Gerais. Rochedos, cachoeiras, poços, grutas e serras fazem parte da paisagem de Império, que também terá como cenário a cidade do Rio de Janeiro,
Segundo Aguinaldo Silva, "Império" se passa nos dias de hoje e pode ser considerada como um folhetim clássico. "Ela é um novelão", admitiu o autor. A trama tem direção geral e de núcleo de Rogério Gomes.