Império

Atriz Andreia Horta será filha de Alexandre Nero em "Império"

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/GShow/Reprodução

    Andreia Horta será Maria Clara filha de José Alfredo, vivido por Alexandre Nero

    Andreia Horta será Maria Clara filha de José Alfredo, vivido por Alexandre Nero

Na nova novela das nove "Império", Andreia Horta será Maria Clara, filha do comendador de joias José Alfredo, vivido por Alexandre Nero, e da socialite Maria Marta, interpretada por Lília Cabral.

Maria Clara será uma designer de joias responsável pelos produtos finais das joalherias de seu pai. Para dar vida à personagem, Andreia teve a ajuda de profissionais da área. A trama teve cenas gravadas em Genebra, na Suíça, onde foram rodados flashbacks da história que envolve os personagens de Alexandre Nero e Chay Suede, o José Alfredo na primeira fase, além de Lília Cabral e Adriana Birolli. A segunda parte da gravação aconteceu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

"Trabalhei com duas designers durante um tempo para saber como manusear os objetos que formam as joias, estudei as composições químicas e estou fazendo aula de desenho. Estive em fábricas de joias e até lixei ouro. Vi de perto como se transforma ouro bruto em ouro fino. Além do lado prático, as designers me mostraram apostilas com estudos das pesquisas de mercado", contou a atriz em entrevista ao site oficial da trama.

Pela primeira vez em novela das nove, Andreia que recentemente deu vida a Celeste de "A Teia", explica que sua nova personagem será do bem. "Eu ainda não a defino porque é cedo, mas vejo que ela é uma pessoa de caráter. A Maria Clara não é uma ricaça careta, ela é moderna e despojada. Eu super me identifico", afirmou ela. Escrita por Aguinaldo Silva, "Império" deve estrear em julho na Globo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos