Motorista que causou acidente de ator de "30 Rock" não dormia há 24 horas
Do UOL, em São Paulo
-
Andrew H. Walker/Getty Images
Motorista que causou acidente de Tracy Morgan estava sem dormir
O motorista de caminhão responsável pelo acidente que feriu o ator Tracy Morgan, de "30 Rock", estava sem dormir há mais de 24 horas no momento em que o fato ocorreu, de acordo com a emissora CNN.
Um relatório da polícia do estado de Nova Jersey, onde aconteceu o acidente, afirma que Kevin Roper, de 35 anos, dirigiu "sem ter dormido por um período superior a 24 horas". O motorista teria dormido ao volante, segundo publicou o jornal "New York Daily News", e invadido a pista contrária, batendo na traseira do veículo onde estavam Morgan e seus colegas.
Roper se entregou para enfrentar uma acusação de morte na direção de veículo e outras quatro de lesão corporal com veículo. Ele foi liberado no último domingo (8), após uma fiança de US$ 50 mil.
O acidente aconteceu cerca de 1h da manhã (2h de Brasília) e envolveu seis veículos, dois deles caminhões, provocando o fechamento do trânsito na região por várias horas. James McNair, comediante de 62 anos que viajava no mesmo carro que Morgan, morreu na hora. Morgan ficou gravemente ferido e foi ao hospital universitário Robert Wood Johnson, na cidade de New Brunswick. Colegas do ator, os comediantes Ardie Furqa e Harris Stanton também foram hospitalizados.
A rede de supermercados Walmart reconheceu publicamente Roper como um de seus funcionários e lamentou o acidente. "Isso é uma tragédia e nós lamentamos muito que um de nossos caminhões esteja envolvido. Os fatos ainda estão se descortinando. Se for provado que nosso caminhão causou a o acidente, o Walmart irá tomar toda a responsabilidade", afirmou o presidente da empresa, Bill Simon, por meio de um comunicado oficial.
Morgan apresenta melhoras
Lewis Kay, representante de Tracy Morgan, afirmou também no domingo que o estado de saúde do comediante está melhorando, mas ainda é crítico.
"Enquanto Tracy permanece em estado crítico, seu quadro tem apresentado melhoras, o que é um sinal extremamente encorajador", dizia a declaração, reproduzida pelo site da revista "Variety". "Ele sofreu uma série de lesões, incluindo uma perna quebrada, um fêmur quebrado, um nariz quebrado e várias costelas quebradas. Ele passou por uma cirurgia hoje cedo em sua perna. Ele ainda deve ficar no hospital por várias semanas. A família dele é extremamente grata pela demonstração de amor e apoio de seus fãs".