Motorista acusado por acidente de Tracy Morgan paga fiança e é liberado
Do UOL, em São Paulo*
-
Andrew H. Walker/Getty Images
O ator Tracy Morgan em um evento em Nova York (2/10/2010)
O motorista de caminhão acusado pelo acidente que feriu o ator Tracy Morgan e matou outro homem já está livre após ter pagado neste domingo (8) a fiança de US$ 50 mil. De acordo com informações da emissora CNN, Kevin Roper, 35, responderá em liberdade à acusação.
Roper se entregou para enfrentar uma acusação de morte na direção de veículo e outras quatro de lesão corporal com veículo. Ele foi levado à prisão do Condado de Middlesex no fim da noite de sábado, onde estava detido. Ele teria dormido ao volante, segundo publicou o jornal "New York Daily News", e invadido a pista contrária, batendo na traseira do veículo onde estavam Morgan e seus colegas.
O acidente aconteceu cerca de 1h da manhã (2h de Brasília) e envolveu seis veículos, dois deles caminhões, provocando o fechamento do trânsito na região por várias horas. James McNair, comediante de 62 anos que viajava no mesmo carro que Morgan, morreu na hora. Morgan ficou gravemente ferido e foi ao hospital universitário Robert Wood Johnson, na cidade de New Brunswick. Colegas do ator, os comediantes Ardie Furqa e Harris Stanton também foram hospitalizados.
A rede de supermercados Walmart reconheceu publicamente Roper como um de seus funcionários e lamentou o acidente. "Isso é uma tragédia e nós lamentamos muito que um de nossos caminhões esteja envolvido. Os fatos ainda estão se descortinando. Se for provado que nosso caminhão causou a o acidente, o Walmart irá tomar toda a responsabilidade", afirmou o presidente da empresa, Bill Simon, por meio de um comunicado oficial.
Morgan ainda está em estado grave
Tracy Morgan, mais conhecido por seus personagens em "30 Rock" e "Saturday Night Live", continua em estado grave em um hospital de Nova Jersey, neste domingo, depois que seu ônibus especial capotou durante uma batida envolvendo vários carros que deixou outro comediante morto.
Outras duas pessoas que estavam no ônibus com Morgan, de 45 anos, também estão em estado grave no hospital Robert Wood Johnson University Center, de acordo com a porta-voz do hospital Zenaida Mendez.
Ator e humorista, Tracy Morgan, de 45 anos, entrou no "Saturday Night Live" em 1996 e permaneceu lá por sete anos antes de estrelar o "The Tracy Morgan Show", em 2003. O programa durou apenas uma temporada e, em 2006, Morgan foi escalado para a comédia "30 Rock", que chegou ao fim em 2013.
*Com informações das agências EFE e Reuters