Autor de "Game of Thrones" diz que sete temporadas não serão suficientes

Do UOL, em São Paulo

  • David Maung/EFE

    O escritor George R. R. Martin sobe ao palco com o elenco de "Game of Thrones" no painel do programa na Comic-Con

    O escritor George R. R. Martin sobe ao palco com o elenco de "Game of Thrones" no painel do programa na Comic-Con

Criador da saga literária "As Crônicas de Gelo e Fogo", na qual a série "Game of Thrones" se baseia, o autor George R. R. Martin disse acreditar que sete temporadas não bastarão. "Eu não acho que isso será suficiente para contar a história que estamos contando nos livros", afirmou em entrevista à revista "Entertainment Weekly". Em recente entrevista à revista "Vanity Fair", os roteiristas da série, David Benioff e D. B. Weiss, afirmaram que pretendiam acabá-la em sete ou oito temporadas.

Martin ressaltou que gostaria que a série tivesse mais tempo. "Como tenho dito por anos, eu gostaria que eles tivessem mais horas – toda vez que vejo outros programas da HBO eu imagino porque nós só temos dez e eles têm 13. Mas nós fizemos algumas coisas grandes esse ano, como o casamento roxo e o julgamento de Tyrion (Peter Dinklage). E o julgamento por combate foi incrível também. Eu estou realmente ansioso para a próxima semana, já que soube que teremos uma batalha maior do que a Batalha de Blackwater".

De acordo com o autor, as próximas temporadas devem apresentar ainda mais diferenças em relação aos livros. "Nós estamos vendo mais diferenças em relação aos livros e eu estava prevendo isso desde o começo. Há um certo efeito bola de neve ao fazer mudanças e acho que isso irá continuar. Eu gosto de muitas das cenas que eles colocaram, mas sinto falta de algumas que ficaram de fora – obviamente, eu as coloquei no livro por alguma razão, sinto que elas acrescentavam algo à história".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos