Vitória

Phavanello será advogado que assumirá caso de incesto em "Vitória"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Record

    Ator entrou para ocupar o lugar que seria do personagem de Dado Dolabella

    Ator entrou para ocupar o lugar que seria do personagem de Dado Dolabella

Rodrigo Phavanello será Rafael, um esforçado advogado criminalista que assumirá um suposto caso de incesto em "Vitória", nova trama da Record que estreia na próxima segunda (2), às 21h15. A cliente em questão será a joqueta Diana, mocinha da história interpretada por Thaís Melchior. Na história de Cristianne Fridman, a jovem pedirá a ajuda do profissional depois de se envolver amorosamente com Artur, papel de Bruno Ferrari, e pensar que o rapaz é seu irmão.

Escalado para aparecer no 21º capítulo, o ator teve que antecipar sua entrada por conta da demissão de Dado Dolabella, cujo personagem se envolveria com o da mocinha da história. "Rafael é outro personagem completamente diferente. Ele já iria chegar na trama para defender a Diana. A única coisa que acrescentaram foi o envolvimento amoroso, o que eu acho maravilhoso. Se não acontecesse isso, eu já estava desenhando meu personagem para dar umas investidas nela", contou, aos risos.

O ator adiantou que, para ele, o mais interessante de seu personagem é que ele e a mocinha se conhecem desde a adolescência, já que foram criados no mesmo haras.

Questionado sobre a saída de Dado, que agrediu um produtor durante as gravações da novela em Curaçao, Phavanello preferiu amenizar e elogiou o colega de profissão. "Está tudo maravilhoso, acho que esses conflitos acontecem nas grandes famílias. Eu gosto muito do Dado, é um grande amigo, e só lamento o fato ter acontecido", minimizou.

Para se preparar para o personagem, o ator buscou referências na própria família. "Meu cunhado e meu sobrinho são advogados criminalistas. E na hora que eu li a sinopse do Rafael, eu pensei de cara no meu cunhado, que é um cara do bem, segue um caminho humilde, e lutou muito para ir para essa área de criminalista. É uma área que defende bandidos, assassinos, e geralmente existe um preconceito muito grande da população. E meu cunhado lutou muito contra esse preconceito, assim como o Rafael", comparou.

O ator também contou que começou a fazer aulas de jiu jitsu há três meses para a novela. "Eu não gosto de academia, adoro correr, bicicleta, mas puxar peso não é comigo. E eu também nunca fiz nenhuma luta. Então, eu estou completamente apaixonado por essa arte. Eu quero levar para o resto da minha vida, já comprei quimono e tudo mais", disse, empolgado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos