Vitória

Demitido, Dado Dolabella não é convidado para lançamento de "Vitória"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Demitido da Record após ter agredido um produtor, Dado Dolabella não foi convidado para o evento de lançamento da nova novela da emissora, "Vitória", que aconteceu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da emissora, durante a coletiva de imprensa da novela, que estreia no dia 2 de junho, substituindo "Pecado Mortal".

Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record, comentou a decisão de demitir o ator Dado Dolabella. "A imprensa já divulgou em exaustão essa questão do Dado. Chegamos ao limite. Infelizmente não deu para continuar com o contrato e achamos melhor para o elenco, para a emissora e para ele não renovar nesse momento. É lógico que não gostamos de chegar a esse ponto. Não é bom para ninguém", explicou, acrescentando que as portas da emissora não se fecharam em definitivo para o ator. "Já tivemos profissionais que saíram ou foram para a concorrência e voltaram. O amanhã é outra história".

Em um guia de personagens distribuído para jornalistas no evento de apresentação da trama, Dado aparece como Leo, com a seguinte definição: "Blogueiro que acompanhará por uns dias a rotina dos treinamentos do cavalo de corrida Puro Sangue Inglês. Hóspede do Haras A. Ferreira, se encantará por Diana, mas desistirá ao ver que a moça não se interessa por ele".

Carla Neves/UOL
Descrição do personagem de Dado Dolabella no material de divulgação de "Vitória"

Durante a exibição do clipe do folhetim para os jornalistas e o elenco, a equipe de produção e os atores não aplaudiram quando Dado apareceu.

De acordo com informações do site NaTelinha, a Record optou por aproveitar parte das cenas gravadas por Dado, cujo personagem morrerá nos primeiros capítulos.

Entenda o caso

Dado Dolabella foi afastado após uma briga com um produtor e teve seu contrato com a Record rescindido. Em seu lugar, foi colocado Rodrigo Phavanello, que integrará o trio central da história ao lado de Bruno Ferrari e Thais Melchior.

Essa foi a segunda troca de protagonistas pela qual a trama passou. Leonardo Brício iria estrelar a novela, masfoi deslocado para a série "Moisés – Os 10 Mandamentos". Dado, que até então iria ser um vilão neonazista, ganhou o posto do colega e, em seu lugar, foi escalado Marcos Pitombo.

Dirigida por Edgard Miranda, a novela teve gravações na ilha caribenha de Curaçao, onde o elenco ficou por nove dias. Também estão no elenco Beth Goulart, Heitor Martinez, Leonardo Vieira, Silvio Guindane, Gustavo Ottoni, Flávia Monteiro e Cassio Ramos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos