Favorita de Justus, Maria Cândida é demitida do "Aprendiz Celebridades"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Maria Cândida se emociona ao ser eliminada de "Aprendiz Celebridades"

    Maria Cândida se emociona ao ser eliminada de "Aprendiz Celebridades"

A jornalista Maria Cândida foi a terceira famosa a deixar o reality show "Aprendiz Celebridades". A repórter foi demitida pelo apresentador Roberto Justus nesta quinta-feira (8) depois de ouvir o empresário que ela estava entre seus favoritos para vencer o programa. "Como jornalista, você é uma unanimidade, mas no Aprendiz, você deixou a desejar", disse Justus. "Pela tua personalidade, achei que você iria ganhar", completou.

Com os olhos marejados durante boa parte do debate que culminou em sua demissão, Maria Cândida foi pouco convincente nos momentos nos quais Justus pediu explicações. A jornalista culpou a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, líder da equipe durante a prova da semana, pela derrota, mas acabou vendo Justus tomando partido da esportista. Além disso, Cacá Rosset e Renato Santos a chamaram de "apagada" e  aconselharam o apresentador a demití-la.

Em entrevista ao portal do "Aprendiz Celebridades", a jornalista desabafou sobre sua eliminação. "Não foi justo. A Ana Moser não teve uma boa liderança e eu não tive a chance de ser líder, de mostrar trabalho. Fui um bode expiatório", afirmou. Maria Cândida ainda se disse decepcionada com o comportamento de alguns integrantes do reality show. "Tem pessoas que são de um jeito quando a câmera está ligada e de outro quando estão fora do ar", contou.

Rede de contatos de Beth Szafir incomoda concorrentes
Pela segunda vez em "Aprendiz Celebridades", Beth Szafir se destacou por acionar amigos ricos e famosos para comprar itens de baixo valor a quantias exorbitantes. A socialite foi a integrante que conseguiu lucrar mais em sua equipe, causando inveja dos concorrentes. "Só tenho medo da Beth Szafir porque ela tem amigos ricos", confessou Maria Cândida. Uma das façanhas de Beth foi vender 1.000 camisinhas a 15.000 reais.

No dia seguinte à realização da tarefa da semana, Beth havia sido notícia quando o proprietário de uma conhecida rede de restaurantes publicou no Facebook uma reclamação contra a aparição da socialite em seu estabelecimento. A ida de Beth ao local foi mostrada em "Aprendiz Celebridades", bem como a negociação dela com um funcionário, mas Justus não fez menção especial ao caso.

Além de Beth, Amon Lima também usou sua rede de contatos famosos. Ele vendeu ao cantor Júnior Lima uma caixa de papelão vazia por 2.000 reais. "Quem tem amigos, tem tudo", resumiu.

A tarefa da semana premiou a equipe que levantou mais dinheiro com a venda de itens de baixo valor como garrafas d'água, pneus usados e minhocas. A equipe de Beth ainda foi penalizada por ter vendido um item da cenografia, mas terminou a prova com 90 mil reais. A equipe liderada por Ana Moser arrecadou 39 mil reais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos