Beth Szafir é acusada de invadir restaurante para prova do "Aprendiz"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    Dono de restaurante se revolta com Beth Szafir e diz que a socialite invadiu o local em nome de uma "pseudo-amizade"

    Dono de restaurante se revolta com Beth Szafir e diz que a socialite invadiu o local em nome de uma "pseudo-amizade"

Beth Szafir está dando o que falar muito mais fora do "Aprendiz Celebridades" do que no próprio reality. O empresário Isaac Azar acusou a socialite de invadir uma unidade da rede de restaurantes Paris 6, em São Paulo, na madrugada de sábado (3).

"Sem autorização ou aviso prévio, o P6/SP [Paris 6] foi invadido pela Sra. Beth Szafir acompanhada de uma equipe de Cinegrafistas do programa 'Aprendiz Celebridades', da rede Record", disse Azar em protesto divulgado na página do restaurante no Facebook.

Ele diz que Betth "se fez passar por amiga" a fim de conseguir realizar uma prova do programa de Roberto Justus e que quase ocasionou a demissão de um funcionário do estabelecimento.

"Em nome dessa pseudo-amizade, coagiu nosso maitre de plantão a comprar minhocas e pneus velhos, além de fazê-lo assinar um documento do qual não tinha autonomia, para poderem filmar no local", escreveu. "Colocou em risco o emprego de um dos nossos funcionários mais confiáveis, que além do documento assinado, pagou do seu próprio bolso R$ 500 por itens não-higiênicos dentro de um restaurante - além, é claro, de importunar os clientes presentes!!!!", protestou.

O filho da socialite, Luciano Szafir, usou o seu Twitter para pedir desculpas ao empresário, mas depois resolveu apagar o post. "Amigo (acho que eu posso chamá-lo assim) Isaac Azar, gostaria de pedir desculpas a você e seus clientes por qualquer inconveniente", disse na mensagem. O ator afirmou que procuraria o dono do restaurante para resolver "em termos práticos" a situação.

O empresário de Beth, José Carlos Muoio, disse que não sabe exatamente o que aconteceu, pois não ouviu a versão da socialite. "Não consigo falar com a Beth porque a produção [do Aprendiz] não deixa eu falar com ela", explicou. Ainda assim, ele duvida que a socialite tenha agido desta forma. "Ela prima pela educação dela", garantiu ao UOL. Ao contrário do que afirmou o proprietário do restaurante, ele disse que Beth tem uma boa relação com o empresário. 

Muoio ainda elogiou a postura de Luciano em pedir desculpas publicamente em nome de sua mãe, e opinou sobre o motivo dele ter apagado a mensagem momentos depois: "O povo é cruel, começam a falar um monte de coisas. Para evitar mais polêmica, ele resolveu tirar o post. O povo não perdoa". Ele também criticou o fato de Beth estar constantemente como alvo da imprensa. "Tem vários participantes e só pegam a Beth pra Cristo. Estão sempre falando dela", disparou.

Procurada, a assessoria da Record disse que a emissora não se posicionaria sobre o assunto, mas alegou que cabe aos participantes a decisão de como se comportar para atingir os objetivos propostos a cada desafio e que a equipe do canal apenas acompanha as celebridades na realização das tarefas.

Nesta prova do "Aprendiz", cujo resultado será revelado na próxima quinta, as equipes precisam vender um contêiner de  produtos inusitados em apenas 12 horas. A que obtiver o melhor resultado, vence o desafio e, assim, escapa da temida sala de reunião.

Mais polêmica 

Beth Szafir pode ser surpreendida por uma decisão da justiça após o "Aprendiz Celebridades", seja como vencedora ou até mesmo antes disso, caso seja demitida por Roberto Justus. Isso porque a socialite pode ver penhorado o que ganhar no programa, como o cachê e o prêmio final, para pagamento de uma dívida avaliada em R$ 350 mil.

A disputa judicial envolve a mãe de Luciano Szafir e a dentista Mirian de Barros Domingues. No início dos anos 2000, Mirian comprou um apartamento na região de Santana, São Paulo, da construtora Alga Empreendimentos Imobiliários, que pertence à Beth e seu marido Gabriel Szafir. Como a dentista não teve condições financeiras de arcar com as parcelas do imóvel, houve rescisão do contrato. 

"Entramos na justiça para que o dinheiro já pago, com alguns descontos, fosse devolvido. O juiz mandou intimar a Alga, mas a empresa estava praticamente quebrada. Usamos, então, um pedido de desconsideração da pessoa jurídica que foi concedido pela justiça", explicou o advogado Marcelo Beserra, que representa a dentista Mirian no processo, em entrevista ao UOL.

A reportagem entrou em contato com a advogada de Beth Szafir, Cassia Saade. Ela diz que a socialite nunca participou da administração da construtora gerida por seu marido, ainda que apareça contratualmente como sócia.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos