Na tentativa de salvar "Vídeo Show", Globo reedita programa "8 ou 800"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Otaviano Costa apresenta "8 ou 800" dentro do "Vídeo Show"; trata-se de mais uma tentativa da emissora em salvar o ibope do programa

    Otaviano Costa apresenta "8 ou 800" dentro do "Vídeo Show"; trata-se de mais uma tentativa da emissora em salvar o ibope do programa

Em mais uma tentativa de recuperar o ibope do "Vídeo Show", a Globo "desenterrou" o programa "8 ou 800",  apresentado por Paulo Gracindo em 1976, e o transformou em um quadro comandado por Otaviano Costa. A estreia aconteceu nesta segunda-feira (5).

"Vamos falar com os experts em TV", anunciou orgulhoso Otaviano Costa. "Lembra do '8 ou 800', do Paulo Gracindo? Tinha gente que sabia sobre futebol, 'Dona Beija', Clodovil participou. O 'Vídeo Show', que adora televisão, vai reeditar o quadro de sucesso. Vamos desafiá-los", anunciou.

Ao contrário do que sugere, as perguntas do "novo" quadro devem ser direcionadas apenas à programação da TV Globo --e não à TV, em geral-- e será exibido às segundas, quartas e sextas-feiras.

Na edição de estreia, Fabrício Jansen, carioca e fã do "Sai de Baixo", foi desafiado pela atração. Ele precisou responder a questões sobre o humorístico, que ficou famoso na década de 90 e voltou em edição especial em 2013, pelo canal Viva.

Como funciona o jogo

O "8 ou 800" é um jogo de perguntas e respostas, com três etapas sobre um tema específico escolhido pelo participante desafiado. A primeira etapa vale 5 mil reais, a segunda 10 mil e a terceira 15 mil. Ao acertar todas as etapas, ele irá para o desafio final concorrendo a 30 mil reais. Se perder, levará apenas 8 reais para casa.

No game, Otaviano contará ainda com o apoio de uma assistente de palco, Laila Coelho, atriz que fez participações em "Malhação" e "A Grande Família". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos