Wagner Moura faz aula de espanhol para série do Netflix: "Não é fácil"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Wagner Moura, que vai interpretar o traficante e político Pablo Escobar na série "Narcos", do Netflix e que será dirigida pelo diretor José Padilha, contou que está fazendo aulas de espanhol para se aproximar mais do personagem.

"Estou fazendo aula de espanhol e não tem sido fácil. A proximidade com a língua portuguesa atrapalha porque a gente pensa que fala, mas não fala nada", admitiu em conversa com o UOL durante a pré-estreia do filme "Praia do Futuro", nesta segunda-feira (5), no Rio de Janeiro. Wagner e Padinha trabalharam juntos no filme "Tropa de Elite" 1 e 2.

A trama aborda a história do Cartel de Medellín, que já foi uma das organizações de tráfico mais violentas do mundo. "Narcos" terá 10 episódios em sua primeira temporada, será filmada na Colômbia e exibida em 2015.

No filme "Praia do Futuro", no qual Wagner faz par romântico com um homem,  o ator afirmou que não gosta de classificar o longa como gay.  "O que é um filme gay? O que é um filme hétero?  É um filme complexo, mas se o público gay for assistir e se sentir representado isso também é muito bom. Mas não seria justo com o filme dizer que é um cara gay que se apaixona por outro, essa não é a tônica", explicou.

"Falar de uma relação homossexual  com maturidade é bom. Sabemos que existe preconceito, que muitos homossexuais são assassinados, eu falo disso com meus filhos. Esse é um ponto. Sou amigo de Jean Willys (deputado federal), talvez ele discorde e ache que tenha que marcar uma posição", enfatizou Wagner Moura.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos