Com direção de José Padilha, Wagner Moura estreia em série do Netflix

Do UOL, em São Paulo

  • Axel Schmidt/AP

    Wagner Moura

    Wagner Moura

Longe da TV desde "Paraíso Tropical" (2007), o ator Wagner Moura interpretará o traficante e político Pablo Escobar na série "Narcos, do Netflix, dirigida pelo diretor José Padilha. Os dois trabalharam juntos no filme "Tropa de Elite".

A trama aborda a história do Cartel de Medellín, que já foi uma das organizações de tráfico mais violentas do mundo. "Narcos" terá 10 episódios em sua primeira temporada, será filmada na Colômbia e exibida em 2015.

"Juntos, Wagner e José criaram um dos retratos mais emocionantes, sofisticados e arrepiantes da criminalidade e da corrupção oficial na sua franquia Tropa de Elite", disse Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. "A versão deles do fim do jogo para Escobar será algo nunca antes visto", completou.

"Nossa ideia é contar a verdadeira história de como a cocaína se tornou um grande problema para os Estados Unidos e Europa – e como tudo começou aqui em Medellín", disse Padilha, que já está na Colômbia, produzindo "Narcos".

"Estamos muito entusiasmados em trabalhar com José e Eric nessa história emocionante e atemporal", disse Katie O'Connell, diretora-executiva da Gaumont International Television. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos