Mãe Dináh morre em São Paulo; vidente foi internada com infecção intestinal
Do UOL, no Rio e em São Paulo
-
Reprodução/TV UOL
Vidente ficou famosa na década de 90, quando participou de programas de TV
A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu na última sexta-feira (2), aos 83 anos, em São Paulo. A família da sensitiva informou ao UOL que a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos.
Mãe Dináh deu entrada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, no último dia 30 com infecção intestinal. A infecção evoluiu rapidamente e a vidente morreu em decorrência disso.
O velório, fechado para a família, começou às 8h deste sábado e o enterro ocorreu por volta das 15h, no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, na zona oeste da cidade.
Na década de 90, Mãe Dináh ganhou notoriedade ao participar de diversos programas de TV. Uma das previsões mais famosas da vidente foi a morte da banda Mamonas Assassinas, em 1996. Entre as previsões que não se concretizaram, a mais famosa diz respeito ao piloto Ayrton Senna, cuja morte completou 20 anos na última quinta (1º): em 1994, Dináh previu que Senna teria um ótimo ano; no entanto, ele morreu ainda no início do campeonato de F1, sem vitórias.
Em seu site, a vidente ainda afirmava ter previsto outros fatos marcantes, como as mortes de Elis Regina e Clara Nunes, o namoro de Xuxa com Senna, a derrota do Brasil na Copa de 1990 e o tsunami no Japão em 2011.
Ainda de acordo com seu site oficial, ela nasceu em São Paulo, filha de pai italiano e bisneta pelo lado materno de tupis-guaranis, e passou a infância no bairro do Paraíso. Aos 3 anos começou a demonstrar suas habilidades sensitivas para a família, o que de início assustou os pais, muito católicos. Aos 13 anos, a menina Benedicta começou a dedicar-se à atividade de vidente, passando a atender não apenas familiares, amigos e conhecidos.
Em 2013, a vidente protagonizou alguns comerciais da nova MTV, nos quais ironizava suas próprias previsões e falava do futuro da emissora.