Mara Maravilha diz que seria peixe fora d'água se entrasse em "A Fazenda"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Mara Maravilha não descarta o convite de entrar em "A Fazenda", mas garante que não pode fechar uma participação já na próxima temporada do reality por estar com a agenda cheia de compromissos.

"Tenho muito respeito pelo pessoal de produção [dos programas em gerais], e nunca vou desfazer de nenhum programa. Com certeza sou convidada [com frequência para participar de 'A Fazenda'] e vejo como uma forma de carinho, mas não é viável. Não é viável pra mim e pra eles. Eu estaria lá como um peixe fora d´água, fora de contexto, mas isso não quer dizer que estou me desfazendo de qualquer convite que seja. A Mara não vai beber, não vai cantar 'beijinho no ombro'. A Mara vai fazer o quê? Eles diriam: - vamos tirar a Mara logo", falou em entrevista ao UOL.

Ela conta que poderia ter aceitado ficar confinada com outros famosos na fazenda da Record em Itu, na grande São Paulo, desde a primeira edição. "Poderia topar a qualquer momento, e não teria problema em conviver com pessoas de estilos diferentes", afirmou.

Convertida à religião evangélica há 18 anos, a apresentadora que até hoje é lembrada por seu trabalho com as crianças no final da década de 1987, não acredita que uma possível participação no programa – conhecido por barracos memoráveis, vale destacar - prejudicasse a sua imagem como cantora gospel e pregadora do evangelho. Ela defende que seria a mesma de seu dia a dia.

 "Sou a mesma pessoa sempre. O meu bispo disse que temos que ser igual a jiló, e não chuchu. Tem gente que gosta de jiló, e ele não pega o 'gosto' do que está perto. Já o chuchu pega o gosto. Se colocar ao lado da manga, o chuchu vai parecer que é uma manga. Eu, quando estou em um lugar, não falo palavrão", comparou.

Por falar em frutos, ela conta que emagreceu 10 quilos em um ano desde que resolveu mudar radicalmente sua dieta alimentar ao se tornar vegetariana. Mara revelou que atualmente está com 63 quilos, e que chegou a pesar quase 80 quilos. Ela disse que era louca por carne, mas que conseguiu mudar o cardápio com a ajuda de seu estilo de vida espiritual.

"Tenho conseguido manter a minha forma com o recurso da minha fé. Não preciso mais estar bem porque vou tirar uma foto, mas sim porque meu copo é templo do Espírito Santo. Comer porcaria é tão ruim quanto falar palavrão e é interesse até de satanás que as pessoas não tenham saúde. É essa babilônia do fast food", disse.

Além da alimentação, a cantora passou a dar um novo valor às atividades físicas. Antigamente, ao viajar em suas turnês, raramente saía do hotel quando tinha oportunidade. Hoje, ela diz que faz questão de conhecer as redondezas de onde está hospedada,  como saber qual o parque da cidade ou caminhar até uma cachoeira, por exemplo.

"Não como nenhum derivado animal. Você não faz ideia da vibe, parece que só falta voar. Seu corpo fica com uma sintonia. É incrível", celebrou. Ela disse que sua nova filosofia de  vida se resume a sete ingredientes:  Dormir bem, água, luz solar, atividade física, não comer carne, ar puro e a principal das coisas que é confiar em Deus.

Reprodução/Instagram
Mara Maravilha no rio Sena, em Paris, França
 Saudades da telinha?

Mara Maravilha se lembra com carinho de quando prendia a atenção de uma legião de crianças em frente à TV, mas faz ressalvas ao ser questionada se sente falta dos tempos do "Show Maravilha" ao ver apresentadoras de sua geração que, ao contrário dela, não desistiram da carreira artística .

"A palavra certa não é falta. Vejo com boas lembranças àquela época e gosto da minha história, mas há um tempo para tudo. Cada um vive a sua vida. A Xuxa está em um novo momento e a Eliana está com o filho e trabalho dela. Procuro fazer o melhor para a minha vida e não o que acham que é o melhor para mim", assegurou.

Ela disse que após uma ligação do produtor musical Arnaldo Saccomani no início deste ano, cogitou lançar um trabalho com uma compilação de seus antigos hits, mas reavaliou a ideia e acabou desistindo do projeto. "Ele está superenvolvido na televisão e vimos que esse projeto não era uma prioridade", explicou.

Apesar de não estar mais na televisão, Mara continua se dedicando ao seu trabalho com o público infantil. Como cantora evangélica, ela gravou quatro DVDs para as crianças – além dos dois DVDs para o público adulto. Agora, ela se prepara para começar a produzir um álbum com seus maiores sucessos da carreira gospel, que deve começar a ser elaborado no segundo semestre deste ano.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos