Artistas e colegas de "Esquenta" lamentam morte de dançarino do programa

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram

    Douglas Rafael era dançarino do programa "Esquenta", de Regina Casé

    Douglas Rafael era dançarino do programa "Esquenta", de Regina Casé

O dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, de 25 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Conhecido com DG, ele trabalhava como motoboy na comunidade, mas a dança o levou ao programa da TV Globo e a shows e DVDs de famosos.

Regina Casé se manifestou em sua página do Facebook e escreveu que está muito mal com a notícia. "Eu estou arrasada e toda a família 'Esquenta' está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país."

"Ele participou de vários momentos do DVD 'Favela Brasil II – Soldados do Samba'. Estou chocado. Era um menino querido", disse o sambista Leandro Sapucahy.
 
Assistente de palco do "Esquenta", Dandara Oliveira não acreditou quando foi informada da morte do companheiro. "Semana passada nós estávamos todos juntos gravando o programa. Parece mentira. Uma notícia muito triste. Douglas era uma pessoa de alto astral e a Regina gostava muito dele. Aliás, toda a equipe", disse Dandara. Douglas Silva, também estava bastante emocionado com a morte de dançarino. "Estou muito triste e chocado com tudo isso. O DG era brincalhão e estava com a gente desde o início do programa".
 
A cantora Anitta lamentou a morte do dançarino por meio de seu Instagram. "Luto em respeito ao querido DG, que dançava muito e encantava a todos no elenco do Esquenta. Espero ter retribuído pelo menos um pouco do carinho que tinha por mim no momento dessa foto que enfeitou por tanto tempo sua página. Muita força e conforto no coração de seus amigos e familiares. O 'Esquenta' perdeu um amigo mas ganhou uma estrela no céu", escreveu.
 
Preta Gil também usou a rede social para homenagear o dançarino. "Muito, muito triste! #lutoDG que Deus dê força e acalanto para o coração dos familiares, amigos, toda a comunidade do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, que perderam um ídolo, um exemplo de honestidade, alegria e muito, muito talento. Não quero me precipitar buscando ou julgando o culpado dessa tragédia, a polícia tem esse compromisso em descobrir quem matou DG. Quantos DGs vão morrer todos os dias pelo Brasil todo? A todos os meus colegas do 'Esquenta', fica aqui o meu amor. DG estará para sempre nos nossos corações".
 
A funkeira Valesca Popozuda postou uma foto com Douglas em seu Instagram. "#Luto Douglas Rafael da Silva Pereira dançarino do #Esquenta comandado pela querida @reginacase. Vai com Deus #DG"
 
Marcelo Tas e Fernanda Paes Leme prestaram suas homenagens ao dançarino no Twitter.
Douglas era separado e deixou um filha de quatro anos, Laylla.
 
 
Segundo reportagem da Band, a confusão começou durante uma manifestação devido à morte. A Divisão de Homicídios já tem conhecimento, mas ainda não chegou ao local. Informações da Polícia Civil apontam que o corpo não tinha marcas de tiros.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos