"Estou arrasada", desabafa Regina Casé sobre morte de dançarino do Esquenta

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Douglas e Regina Casé no programa "Esquenta"

    Douglas e Regina Casé no programa "Esquenta"

Regina Casé se manifestou em sua página do Facebook sobre a morte do dançarino do "Enquenta" Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, de 25 anos, na noite desta terça-feira (22). A apresentadora escreveu que está muito mal com a notícia e opinou que este tipo de tragédia é resultado da violência do país.

"Eu estou arrasada e toda a família 'Esquenta' está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país."

Ela também fez um apelo à segurança pública para que o caso seja esclarecido. 

Reprodução
Douglas Rafael da Silva Pereira, 25, o DG

"Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo", declarou.

A morte

O corpo do dançarino DG foi encontrado na manhã de terça (22) dentro de uma escola municipal no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. A mãe dele, identificada como Maria de Fátima, disse que ele não morava na comunidade e havia ido até lá para visitar a filha.

"Bateram nele e quando viram que era um menino da Globo'tentaram esconder o corpo. Meu filho seria mais um Amarildo se não tivessem visto o corpo dele", afirmou.. Ele trabalhava como motoboy na comunidade, mas a dança o levou ao programa da TV Globo e a shows e DVDs de famosos.

"Ele participou de vários momentos do DVD 'Favela Brasil II – Soldados do Samba'. Estou chocado. Era um menino querido", disse o sambista Leandro Sapucahy.

Assistente de palco do "Esquenta", Dandara Oliveira não acreditou quando foi informada da morte do companheiro. "Semana passada nós estávamos todos juntos gravando o programa. Parece mentira. Uma notícia muito triste. Douglas era uma pessoa de alto astral e a Regina gostava muito dele. Aliás, toda a equipe", disse Dandara.

Douglas era separado e deixou um filha de quatro anos, Laylla.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos