Justus diz que "Aprendiz" será "experiência mais importante" de famosos

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

A alguns dias da estreia de "Aprendiz - Celebridades", no próximo dia 22, Roberto Justus afirmou acreditar que a participação no reality show será a experiência mais importante da vida dos candidatos famosos, entre os quais estão a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, a socialite Beth Szafir e o cantor Nahim.

"Tivemos um casting a altura do programa. Cada um dos participantes tem sucesso no que faz - uns mais, outros menos. Essa será a experiência mais importante da vida deles. Será a vida deles antes e depois do programa", disse o apresentador durante evento de apresentação da atração em São Paulo, nesta quinta-feira (10).

Com 24 episódios, a serem exibidos às 22h15 das terças e quintas, a nova versão de "Aprendiz" terá uma novidade. Além do dramaturgo Cacá Rosset e do consultor do Sebrae Renato Santos, o programa terá um conselheiro surpresa que irá interagir e receber dicas do público.

Durante papo entre os participantes, o apresentador e os conselheiros foi possível perceber que o maior desafio do reality será lidar com o ego de cada famoso, já que cada atividade leva em consideração o trabalho em equipe. Renato deixou isso bem claro ao criticar as questões feitas. pelos aprendizes. "Só vi perguntas como 'a popularidade interessa?' A preocupação aqui tem que ser com um bom desempenho. Isso que iremos avaliar".

A rodada de perguntas e respostas foi marcada por saia justa e gafes. Justus chamou a jogadora de vôlei Ana Moser de Vera Moser, sendo corrigido pela equipe da Record e pela própria atleta, que levou a troca na esportiva: "A Vera deve ser muito legal".

Apesar de exaltar seu elenco, o administrador parecia pouco à vontade com ele. A atriz Alexia Dechamps estava agitada e pediu para pular sua vez na hora de fazer uma pergunta para Justus.

Já o piloto Raul Boesel foi direto e perguntou se Justus já foi demitido. Humilde, o apresentador explicou que sempre trabalhou na empresa do pai e, por isso, não podia ser mandado embora. "Depois dei sorte e montei minha empresa. Nunca fui demitido", afirmou. Ironicamente, Raul o parabenizou. Kid Vinil quis saber que nota o apresentador se daria como cantor. "As pessoas têm mania de achar que uma pessoa multifacetada não pode se dar bem em várias atividades. Eu não sou idiota, não subiria em um palco se achasse que não canto bem. minha nota é oito", disse Justus sobre si mesmo.

O empresário e apresentador destacou que não quer que os artistas atuem em frente às câmeras. "Vou olhar para eles como seres humanos e não como artistas. Não quero ninguém atuando, quero que eles sejam reais".

Sobre a afirmação do cantor Nahim -- de que Justus  mudaria sua postura agressiva com os novos "estagiários" -- o apresentador foi enfático: "Não grito com ninguém. Sou firme e justo. O Nahim está falando demais para o meu gosto".

Justus disse ainda acreditar que o fato de o programa ter mudado de horário e ser com famosos tende a fazer a audiência crescer. "Para o público, ver um famoso demitido é um chamariz".

Maria Cândida e Beth Szafir se estranham

Enquanto os participantes faziam perguntas para Roberto Justus e para os conselheiros Cacá Rosset e Renato Santos, Maria Cândida quis saber como seria a relação do apresentador com os participantes, já que o apresentador seria amigo de Beth Szafir. No momento da questão, Justus e a mãe de Luciano Szafir ficaram extremamente incomodados. "Não sou amigo pessoal de ninguém aqui, ninguém frequenta minha casa", afirmou ele.

Exaltada, Beth levantou e pediu para responder. "Nossa intimidade não existe. Fui no casamento dele com Sasha Chrysman, pois sou amiga da mãe dela. Nunca jantamos juntos. Queria te dizer que ele não teria o sobrenome que tem, caso não fosse uma pessoa justa", disse a socialite diretamente para jornalista. Maria Cândida se defendeu, explicando que leu sobre a proximidade dos dois e fez a questão "numa boa". Em conversa paralela com a atriz Alexia Dechamps, Beth demonstrou que não gostou da atitude da colega de reality e chamou Maria cândida de "metida".

Depois, em conversa com jornalistas, Beth disse que é competitiva e negou ter ficado incomodada com o comentário da colega de trabalho: "Não me incomodou, mas quis responder. Tenho que expor minha opinião". Já Maria Cândida afirmou ter sido mal interpretada. "Fiz uma citação que li, como qualquer jornalista faria. Não quis ofender ninguém, fui mal interpretada".

O apresentador depois voltou a ressaltar que nenhum dos candidatos é próximo a ele. "Nenhum deles faz parte do meu rol de amizades", declarou.

Justus privilegiou inteligência

Com um formato diferente, Roberto Justus disse em entrevista anterior que privilegiou a inteligência dos famosos na hora de escolher o elenco do reality "Aprendiz Celebridades".

"Não precisa ser a pessoa mais conhecida. Estou muito feliz com o casting escolhido. Não queria pessoas extremamente conhecidas, mas inteligentes. Nossa miss [Priscila Machado], por exemplo, tem curso superior. Não é qualquer miss. Quis nivelar por cima", justificou Justus se referindo ao intelecto dos famosos escolhidos.

Com dois novos conselheiros, Justus não quis amigos pessoais na atração. "Esse foi um dos meus princípios na hora da escolha do elenco".
Entre os candidatos do reality, ainda estão Andréa Nóbrega, Maria Cândida, Priscila Machado, Mônica Carvalho, Michele Birkheuer, Amon Lima, Christiano Cochrane, Pedro Nercessian, Nico Puig e Kid Vinil.

Para o cantor Nahim, o temido apresentador deverá baixar o tom com seus novos aprendizes. "O Roberto sensato como é, mudará o jeito dele de dar bronca. Uma coisa é você gritar com anônimos, agora nós somos colegas de trabalho dele. Estou na TV há 20 anos. Tenho certeza que o Justus irá mudar a posição dele. Não tem como ele olhar para Maria Cândida (apresentadora, que também estará no reality) e dizer que ela está demitida. Como ele vai dar bronca em uma Beth Szafir?", questionou o músico em entrevista ao UOL.

Roberto Justus
Roberto Justus

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos