Jurada de "Superstar", Ivete diz que não pegou dicas com Claudia Leitte

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

O novo reality show musical da Globo, "SuperStar", estreia neste domingo, 6, após o "Fantástico" e terá um trio de jurados de peso: Ivete Sangalo, Fábio Jr e Dinho Ouro Preto. No comando, estão Fernanda Lima, André Marques e Fernanda Paes Leme, responsável pelo contato com o público pelas redes sociais.

A estrela baiana é uma das mais empolgadas com o programa e não teme comparação com Claudia Leitte, técnica do "The Voice", que terá nova temporada este ano. Ivete diz que não precisou pegar dicas com a loira para o programa.

"Não troquei ideia. Estive com Claudia no 'The Voice', que foi uma delícia, mas dividi as experiências em casa, roendo as unhas. Ali tem o negócio de dizer 'você fica no meu time', é bem mais difícil. Cada programa tem seu perfil, para dar uma apimentada", explica a cantora, evitando polêmicas.

Espontânea e brincalhona, durante a coletiva para apresentação do programa à imprensa, Ivete promete garantir boas risadas com seus comentários divertidos, além de fazer duetos com os jurados e as bandas participantes. "Se não tiver 'Alma Gêmea' vai ter problema".

Com a agenda comprometida por conta da participação na atração, que será ao vivo, aos domingos durante três meses, Ivete brinca dizendo que terá que fazer matinês e garante que tem uma ótima relação com a emissora, que não a proíbe de participar de programas de outros canais.

"Minha relação com a Rede Globo sempre foi de muita parceria, nunca fui proibitiva. O que me propus foi priorizar o programa, que é o mínimo", explica ela, que foi convidada pelo diretor Boninho para o projeto, que ela afirma ter topado de imediato.

"Eu topei mas é uma loucura a gente conseguir conciliar um domingo, que é um dia vivo. Vai ser um programa muito divertido, mas com um outro teor porque se trata de bandas. Cada domingo é uma batalha, existe um desejo meu e do grupo que monta esse programa. Quando há boa vontade e disposição, a gente acha o melhor caminho. Quero muito fazer para poder aprender com essa turma, vai ser muito gostoso".

Reality show com bandas
No palco, bandas de gêneros diversos, incluindo rock, axé, sertanejo e samba, disputarão o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Som Livre. Os jurados serão os responsáveis por 7% dos votos cada.  

As audições, programadas para a primeira fase da atração, contam com até 50 bandas pré-selecionadas, que se apresentam atrás de um telão e precisam atingir 70% dos votos para passarem à próxima etapa, quando o telão sobe e revela o grupo aos jurados e à plateia.

"Terão aproximadamente dez bandas por domingo que são igualmente divididas e diluídas em todo o programa", explicou Ivete.

A votação do público é feita através de um aplicativo que pode ser baixado  gratuitamente. Assim que a pessoa votar, sua foto aparecerá no telão que a banda se apresenta atrás.

"Ali naquele palco são artistas comuns como nós. Apesar de muitos anos de carreiras, somos companheiros acho que vamos aprender mais do  que ensinar", opina Ivete.

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos