Mateus Solano descarta filme de Félix: "Meu desafio é diversificar"

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

O primeiro vilão gay de uma novela nacional, Félix de "Amor à Vida", ainda não saiu do imaginário do público, mas já desperta saudade no ator Mateus Solano, seu intérprete. Durante a divulgação do filme "Confia em Mim", nesta segunda-feira (23), no qual Mateus também dá vida a um vilão, o ator deixou claro que não pensa em prolongar  a vida de Félix em um filme, como aconteceu com Crô de "Fina Estampa".

"Não sou um ator que gosta de se alongar no personagem. Mesmo porque o Félix me deu muito trabalho. Deixa ele descansar com o papi soberano dele. Já olho com nostalgia para ele", afirmou o ator.

No longa previsto para estrear em 10 de abril em 250 salas do Brasil, Mateus vive o golpista Caio, especialista em enganar e roubar mulheres solteiras. Diferente do Félix, Caio é um psicopata, que não possui nuances dramáticas.

"A linguagem em 'Amor à Vida' era mais novelão, cheio de chavões que o público adora", opinou Mateus, ressaltando as diferenças de Caio - um homem sedutor. Sobre o desejo de um novo desafio na carreira, Mateus citou seus últimos personagens como o Mundinho Falcão, de "Gabriela", e Félix "o primeiro vilão gay" e deixou claro não ter grandes pretensões.

"Eu não preciso pedir mais nada, as coisas estão acontecendo. Assim que eu gosto de curtir a vida", disse. De férias da TV, Mateus em breve poderá ser visto na peça "do Tamanho do Mundo", com texto de Paula Braun, mulher do ator.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos