"Melhores do Ano" é marcado por simpatia de veteranos e selfies de atores

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Os bastidores da 18ª edição do prêmio "Melhores do Ano", que foi ao ar no "Domingão do Faustão" deste domingo (16), foram marcados por "selfies", reencontros e show de simpatia de atores e cantores veteranos com a imprensa. Vencedora na categoria atriz coadjuvante por sua atuação como a ex-chacrete Márcia de "Amor À Vida", Elizabeth Savalla fez questão de cumprimentar com dois beijinhos todos os repórteres e fotógrafos que a aguardavam no lounge para o qual o elenco era levado após o anúncio do prêmio.

"Foi um grande time e a gente sabia jogar bola. Espero que a seleção saiba jogar como a gente. Mas um dava a bola para o outro, matava no peito, jogava para o outro e a gente conseguiu fazer. Acho que foi uma grande sorte", disse, explicando que a premiação não seria possível sem o trabalho em equipe, que inclui atores, direção e jornalistas.

O jornalista William Bonner, âncora do "Jornal Nacional", esteve no lounge em dois momentos: antes e depois da premiação. Primeiro, ele falou sobre sua indicação na categoria jornalismo, ao lado de Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos, e falou que se sentiu acarinhado pelos colegas e pelo público.

Frequentador de redes sociais, Bonner avisou que prometera aos seus seguidores que alimentaria seu Instagram com selfies com os artistas. "Fiz isso no ano passado e já avisei na rede social que vem aí a #tiotiete. Só que eu tenho um acordo com eles. Não posto nada antes da festa, só depois", contou antes de ser premiado.

Após a premiação, Bonner, já com o troféu em mãos, contou que acabou envolvido em um selfie como o do Oscar, ao lado dos demais indicados na premiação.

"Alguém falou: 'vamos fazer um selfie como o do Oscar?'. E o tio tirou a foto. Fiquei bonito", perguntou, 

  • Divulgação/Domingão do Faustão

    Artistas da Globo fazem 'selfie' igual ao do Oscar no "Melhores do Ano"

Com o troféu de ator revelação em mãos, Anderson Di Rizzi chegou apressado ao lounge, mas, simpático, conversou com a imprensa. "Passou Deus pela minha cabeça. Agora é agradecer por estar aqui. Passa a família pela cabeça, passa que está valendo a dedicação dos anos, que eu estou no caminho certo. Ganhar tem muito a ver com as circunstâncias: o papel que eu tive, a oportunidade, a novela. Isso não me faz melhor do que os amigos que concorreram comigo nessa categoria", afirmou, justificando a pressa. "Vou pegar um mototáxi (risos) e ir para Niterói. Eu e o Marcelo Serrado estamos em cartaz com uma peça lá". 

Ainda surpresa, a atriz Paolla Oliveira comemorou o troféu na categoria melhor atriz. "Não tenho a menor ideia do que vou dizer. Não imaginava que ia ganhar. Susana Vieira, não tem nem o que dizer, Vanessinha [Vanessa Giácomo] fez um papel muito bom. Foi uma novela de grandes estrelas, de grandes vilãs e ganhar como uma mocinha, tem um sabor muito especial", festejou.

Paolla contou que tirou três semanas de férias depois do fim da trama. "Deu para namorar, descansar...", disse, aproveitando também para  explicar o novo visual. "Na verdade, o cabelo está um pouco mais repicado e a franja, que usava mais de lado, dei uma repicadinha. Quis só sair da Paloma um pouquinho. É o meu momento de Paolla".

Ganhadora na categoria melhor cantora, Ivete Sangalo contou que veio de Miami direto para o palco do "Domingão do Faustão". "Eu estava tão cansada que foi a primeira vez que dormi no avião. Apaguei lá e vim até aqui. Fico muito feliz e honrada de ser lembrada pelos funcionários, muito lisonjeada. E também agradeço aos meus fãs que vão para internet", disse, desmentindo, mais uma vez, os boatos de que estaria grávida.

"Não estou grávida, adoraria estar. Se eu estivesse falaria. Sou mulher voluptuosa. Estou ganhando prêmio e vamos manter essa 'gravidez'", brincou.

Após apresentar a premiação, Fausto Silva também conversou com os repórteres. E falou sobre o que considera "legal" na premiação.

Alex Carvalho/TV Globo
Faustão apresentou o programa com o olho machucado

"Essa confraternização faz com que os artistas façam amizades com quem não conhecem", disse ele, que explicou também o machucado em um dos olhos. "Meu filho pequeno, brincando, me deu uma porrada de brincadeira. Ele vê a videocassetada e quis experimentar no pai. Estou com o olho vermelho aqui. Hoje é o programa dos estrupiados: eu com o olho vermelho, a outra com o nariz caindo. Tinha que chamar o INPS hoje aqui", brincou. 

Vencedor na categoria melhor ator pelo Félix de "Amor à Vida", Mateus Solano garantiu que não sabia que ia ganhar. "Sabia que era indicado. Esse prêmio é uma maravilha, é a coroação de um trabalho. Não preciso esperar e desejar muito, mas as coisas estão aparecendo para mim. Tem muita gente a agradece: o Walcyr [Carrasco, autor], o Maurinho [Mauro Mendonça Filho, diretor] e em casa, a mulher e a filha", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos