A exemplo da Globo, Record investe em séries e programas de entretenimento

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Prestes a estrear dois programas de entretenimento aos finais de semana, sob o comando de Sabrina Sato e Geraldo Luis, a Record resolveu seguir o exemplo da Globo e investir em séries com produção brasileiras, de curta duração com abordagem em temas policiais, políticos e familiares - "Conselho Tutelar", "Casamento Blindado" (baseada no best-seller de Renato e Cristiane Cardoso - filha de Edir Macedo), "Plano Alto", que devem estrear após a Copa do Mundo. Além da temática bíblica, "Os Dez Mandamentos". 

A emissora apresentou nesta terça-feira (18) as novidades de sua programação 2014, que contará também com a estreia da novela "Vitória", da autora Cristianne Fridman e a segunda temporada da minissérie "Milagres de Jesus".

Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da Record, afirmou que a emissora ainda tem a meta de ser a líder no Brasil. "Podemos tropeçar, mas isso não impede a gente de chegar na nossa meta, ser a TV número 1. Continuamos em frente. Querer ser o primeiro ou o melhor é inerente do ser humano. Em todos os nossos círculos, nós investimos para sermos os melhores e os mais queridos".

Rodrigo Faro continua aos domingos e apresentará "A Hora do Faro" - novo nome do "Melhor do Brasil" -, que terá games shows e pequenos realities, como o quadro "Uma Chance Para o Amor", no qual casais tentam reacender a chama da paixão."O programa agora vem com um monte de novidades. E agora além de interpretar e dançar, vou cantar com os convidados", adiantou. O novo formato da atração estreia em abril, agora com o apoio de uma banda ao vivo.

O apresentador disse ter se surpreendido com o bom desempenho do programa aos domingos, mas assumiu sofrer com a concorrência. "Quando fiquei sabendo que 'O Melhor do Brasil' ia para o domingo, fiquei assustado, mas fomos para aprender. Nunca imaginei olhar para o lado e ver o Fausto [Silva, do 'Domingão do Faustão'], olhar para o outro e ver o Silvio Santos".

"'O Melhor do Brasil' foi um programa que fez sucesso aos sábados, já estava previsto para mudar o nome dele por conta do domingo. Quero ganhar meu espaço e estamos aí brigando pela vice-liderança", completou Faro, que está na emissora de Edir Macedo há cinco anos.

Por conta da ida de Sabrina Sato para emissora, a direção do Faro passou das mãos da Rita Fonseca para Ignácio Coqueiro. "Isso foi uma surpresa para mim, mas aconteceu por conta da Sabrina mesmo".

Nova estrela da emissora, Sabrina Sato não adiantou novidades sobre o "Programa da Sabrina", que estreia em abril. "Eu sei que todo mundo está perguntando como vai ser, o que vai ter, mas calma. A gente está fazendo tudo direitinho. Estou em ótimas mãos", afirmou ela, que ainda não sabe se a atração irá estrear mesmo em abril (data prevista).

Mais

"Tenho três episódios para mostrar trabalho", brincou Rafael Cortez sobre seu novo quadro na Record. O ex-CQC apresentará o "Me Leva Contigo", em que candidatas de todo o Brasil estarão à procura de um amor.

À frente do "Legendários", que celebra quatro anos em abril, Marcos Mion ironizou a emissora de Silvio Santos, que tem perdido audiência para atração. "SBT coloca  um programa atrás do outro para tentar disputar a audiência com o 'Legendários'". No quadro "Legendários Delivery", o apresentador Mion irá na casa de telespectadores. O programa mudará de horário em abril, sendo exibido às 23h15.

Com contrato com a Record até o fim de 2014, Mion negou que ele ou Juju Salimeni deixarão a atração. "A Juju continua, ela é um sucesso. O Alan [Rapp, diretor do "Pânico"] até me ligou para dizer que não a procurou".

No jornalismo, Domingos Meirelles, ex-apresentador do "Linha Direta", da Globo, conduzirá o "Repórter Record Investigação", sem data de estreia. Luciano Szafir, pai de Sasha, vai narrar histórias reais de sequestros ocorridos no Brasil em "Preço da Vida".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos