Caio Castro sobre polêmica envolvendo teatro: "Opiniões são diferentes"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Caio Castro prestigiou neste domingo (18) a 18ª edição do prêmio "Melhores do Ano", concedido pelo "Domingão do Faustão". Em conversa com a imprensa, o ator comentou a polêmica causada por sua declaração dada ao programa "Marília Gabriela Entrevista".

Durante entrevista, Caio comentou não ser muito ligado ao teatro. A frase repercurtiu no meio artístico e gerou onda de protestos encabeçados por Ingrid Guimarães - que usou o Facebook para reclamar - e opiniões diversas.

"Acho que a opinião é direito de cada um, as opiniões são diferentes. Eu ouvi bastante coisa de pessoas que não gostaram da minha declaração, mas também ouvi muita gente dizendo que gostou", ponderou Caio.

Se me perguntarem qualquer coisa, eu não vou vestir uma máscara para ser aceito. Prefiro levantar a bandeira da minha identidade que é essa do que ser hipócrita e dar uma declaração falsa

sobre teatro

"Eu acho que a palavra-chave no meio disso tudo é respeito. Eu respeito a opinião alheia. Muito se levantou sobre essa coisa de eu não gostar: 'ele não gosta, ele não lê'. Mas 70% dos que falaram isso não assistiram o que realmente foi. E não foi bem isso o que aconteceu. Acho que houve um erro de interpretação. Porque eu não disse que eu não vou, que não gosto e tal. Eu só disse que eu não gosto muito. Eu vou", completou o ator.

Caio disse ainda que seu compromisso com o público é ser "sincero". "Eu me sinto na obrigação de ler a respeito da minha formação e do meu ofício. Tenho que estar inteirado no meu trabalho, mas tenho que gostar? É meu compromisso com o público ser honesto. Se me perguntarem qualquer coisa, eu não vou vestir uma máscara para ser aceito. Prefiro levantar a bandeira da minha identidade que é essa do que ser hipócrita e dar uma declaração falsa. Entre a hipocrisia e ser verdadeiro, prefiro ser verdadeiro", opinou.

Afastado das novelas por enquanto, Caio contou que gravou quadro para o "Caldeirão do Huck" chamado "Saltibum". "Já gravamos tudo. Estreia mês que vem", revelou ele que aparecerá ao lado do ator Felipe Titto. E o novo visual - cabelos raspados - foi justamente por causa da atração. "Perdi aposta com o Titto e precisei raspar", revelou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos