Polêmica de Rafinha com Wanessa pairou como "fantasma" sobre o CQC, diz Tas

Maria Angélica Antunes

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Band

    Marcelo Tas ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque na bancada do "CQC"

    Marcelo Tas ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque na bancada do "CQC"

Marcelo Tas, um dos mais antigos membros da bancada do "CQC", comentou as saídas dos ex-integrantes Rafinha Bastos e Mônica Iozzi durante evento para promover o lançamento da nova temporada do humorístico, que estreia na próxima segunda-feira (17).

Segundo Tas, a polêmica envolvendo a piada de Rafinha com a cantora Wanessa Camargo e seu filho ainda não nascido se estendeu além do necessário. "Acho que o episódio da piada se esticou pela personalidade do Rafinha", afirmou, acrescentando que o ocorrido havia ficado como um "fantasma" sobre o programa.

O humorista, porém, comemorou a volta de Rafinha à emissora e disse que a história foi superada após uma longa conversa entre os dois. "É bom que o Rafinha tenha voltado, tivemos uma longa conversa", contou Tas. Rafinha, que em 2013 gravou oito episódios de "A Liga", irá apresentar o "Agora É Tarde".

  • Reprodução/Instagram

    11.mar.2014 - Marco Luque mostra foto da apresentação da nova temporada do "CQC". Ao fundo, estão Marcelo Tas e Dani Calabresa

Já Mônica, atualmente no ar na Globo como uma espécie de ombuswoman do "BBB14", não vinha rendendo muito no último ano, segundo Tas. Ela deixou o "CQC" no fim de 2013 e já é cotada para interpretar uma vilã em "Buú", uma das próximas novelas das sete.

"O ano de 2013 não foi bom. Ela não estava rendendo, ela não estava satisfeita. Para fazer TV aberta, é preciso estar com a faca nos dentes, e ela não estava", afirmou o humorista, contando que Mônica chegou a ter vários problemas de saúde ao longo do ano, o que poderia indicar sua insatisfação com a vida profissional: "Quando você fica doente, é porque o seu corpo não esta bem com aquilo".

Ele ainda brincou com o novo cargo ocupado por Mônica e previu que ela terá sucesso na Globo. "É engraçado porque ela está no programa que ela mais falava mal. É o primeiro caso da pessoa que come no prato em que cuspiu. Ela vai arrebentar. Mostrou um frescor, uma habilidade para lidar com aquilo, com um programa de audiência maciça e muitas vezes grotesca. Eu não assistia ao 'BBB' há cinco anos e fui assistir por causa da Mônica. Ela é a melhor coisa do programa. Ela não é uma ex-CQC, é a Mônica Iozzi".

Saída de Fred Melo Paiva
Durante a apresentação, o jornalista Fred Melo Paiva, que deveria estrear nesta temporada, foi criticado por Tas. Ele foi demitido antes da estreia do programa por ter se recusado a fazer gravações durante o Carnaval, segundo o site Notícias da TV, mas alegou que se afastou do programa por conta da série "O Infiltrado".

"Estava tudo fechado, tudo combinado com o Fred. Mas ele queria férias antes do programa estrear. Foi uma decepção. Quem desistiu dele fomos nós", esclareceu Tas, que lamentou o ocorrido e afirmou que o episódio mostrou a falta de comprometimento do jornalista com o programa.

Como substituta, foi contratada a repórter Naty Graciano, a quem Marcelo Tas teve de se referir como "Senhora X" durante a coletiva por questões contratuais. O apresentador elogiou o desempenho da novata, que na estreia da nova temporada aparecerá entrevistando o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni. "Eu nunca tinha visto uma entrevista de jogador de futebol dessa forma. Ela fez a melhor entrevista que já vi dentro de um vestiário", declarou Tas, acrescentando que Naty mostrou ser comprometida e já é querida pela equipe do programa.

Veja fotos de Naty Graciano
Veja fotos de Naty Graciano

Novos quadros
O programa terá novos quadros como "50 por 50", com o repórter Mauricio Meirelles. A ideia é fazer apostas bobas nas ruas com celebridades. Um dos convidados foi o comediante Fabio Porchat. Em um teaser exibido para a imprensa, os dois aparecem em uma praia e apostam se um homem numa cadeira de praia estava usando sunga por baixo da bermuda ou não. Porchat apostou que não e levou os R$ 100.

O quadro "Cadeia de Favores" tem como alvo os estelionatários que enganam pessoas nas ruas. As crianças vão falar tudo o que quiserem, até xingar, no #SemFiltro.

Oscar Filho irá atrás de obras abandonadas ou mal aproveitadas no quadro "Elefante Branco".

Já "Torcida VIP" vai juntar um bando de torcedores organizados para "zoar" celebridades de surpresa para fazer graça e constranger.

A estreia é na próxima segunda (17). A Band fará o lançamento de um aplicativo para o público interagir montando ranking de personalidades, compartilhar frases engraçadas e ver os bastidores do programa. O app será utilizado por todos os programas da emissora.

O "CQC" fechou 2013 com 11 anunciantes e começa 2014 com 12 - a Ford será o maior deles.

Segundo Tas, o programa está preparado para um ano de cascas de banana: Copa e eleições. O cenário se complica ainda mais com o peso de estar há sete anos no ar e não ter mais o elemento surpresa. "Sabemos que há políticos que fazem coaching para dar entrevista para a gente. Por isso, teremos o anticoaching", disse Tas.

Dani Calabresa fez piada sobre a saída de Rafinha Bastos do "CQC". Questionada se tinha medo de errar numa piada ao vivo, arrancou risos. "Não, porque se fizer piada errada, eu volto e ganho um programa."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos