"Adoraria entrevistar a Wanessa Camargo", diz Rafinha Bastos, após polêmica

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Carlos Cecconello-02.mar.11/Folhapress/Mastrangelo Reino-16.ago.11/Folhapress

    Rafinha Bastos e Wanessa Camargo

    Rafinha Bastos e Wanessa Camargo

Em apresentação do novo "Agora É Tarde", da Band, nesta terça-feira (25), sob o comando de Rafinha Bastos, o humorista contou que adoraria convidar a cantora Wanessa Camargo para participar da atração, e acredita que seria uma ótima entrevista. 

"Nenhum contato foi feito, mas eu adoraria trazê-la ao programa". "Nenhuma piada que eu fiz eu pensei em humilhar ou ofender. Eu fazia essa piada havia um ano e meio. Foi o momento errado para a pessoa errada. Eu vejo o Silvio Santos fazendo piadas que se fosse comigo, eu estava preso", se justificou.

Bastos foi demitido há dois anos do "CQC" após uma polêmica piada com o filho - dizendo que "comeria ela e o bebê" -, que ainda não tinha nascido, da cantora. Rafinha foi condenado a pagar indenização de R$ 150 mil à família da cantora. Em entrevista a Marília Gabriela, a filha de Zezé Di Camargo, contou que só concordou com a atitude de processar o humorista, porque ele se recusou a fazer um pedido de desculpas no ar, durante o programa ou fora dele. 

Rafinha, inclusive, declarou que preferia dar todo seu dinheiro a pedir desculpas por uma piada.

Durante apresentação da atração para imprensa, Rafinha foi questionado sobre a liberdade de falar o que pensa e o limite do humor. "Foi uma conversa que a gente nem teve, mas o objetivo não é cutucar os entrevistados, é divertir. Agora, ajuda bastante o programa ser gravado. Quero ter um pouco da pegada da 'Liga' também", afirmou ele.

"Aprendi muito com tudo que passou. Mas não sei dizer se estou me policiando ou se isso é algo natural", completou o jornalista, sobre as polêmicas que se envolveu nos últimos anos, como o caso da Wanessa Camargo e piadas sobre deficientes físicos. Em ambos os casos, o humorista foi processado.

Estreia

  • Divulgação

    Rafinha Bastos irá entrevistar Luan Santana e Lobão no "Agora É Tarde"

O sertanejo Luan Santana e o músico Lobão serão os primeiros entrevistados do "Agora É Tarde", da Band, que estreia na quarta-feira de Cinzas, 5 de março, com o comando do humorista Rafinha Bastos.

Sobre a estreia logo após o Carnaval, Rafinha e seus companheiros, ponderaram - "A estreia na quarta de cinzas foi escolhida porque tem jogo do Corinthians que pode entregar uma boa audiência".

Além de Wanessa, os entrevistados dos sonhos seriam: Felipão, Marilyn Monroe - morta em 1962. "Da Globo é difícil pra qualquer um", ironizou, sobre o fato da emissora não liberar seu elenco para participações em outros canais.

Marcelo Mansfield

  • Reprodução/Instagram

    Rafinha Bastos, Marcelo Mansfield, Marcão e Gustavo Mendes posam no novo cenário do "Agora É Tarde"

Danilo Gentili que deixou a Band e migrou para o SBT, chegou a dizer publicamente que não tinha entendido o motivo pelo qual o humorista Marcelo Mansfield preferiu continuar na Band. 

"Meu projeto era fazer o 'café com jornal', aí vi essa movimentação. Na sexta-feira à tarde me chamaram e me empolguei com a turma", disse o ator, ressaltando que seu contrato vai até 2015 e que ele cumpre com seus negócios.

A ida de Gentili para o Sistema Brasileiro de Televisão, gerou desconforto entre a Bandeirantes e o humorista. "Quebrei o contrato, mas a multa foi paga. Eu criei o nome do programa tão forte, que eles estão usando até hoje. Criei quadros, consolidei uma grade horária de um talk show. Sou muito grato à Band e mostrei minha gratidão trabalhando, não apenas com palavras. Fiquei de 2009 até 2011 tentando convencer a diretoria da Band que era bom ter uma atração como o 'Agora É Tarde'. Eles não deveriam me processar, mas pagar os royalties pelo nome que eu criei e que eles vão usar".

Sobre a ausência de mulheres na atração, Rafinha explicou que faltam aquelas com perfil de fazer humor de cara limpa. "São poucas. A Dani Calabresa e a Monica Iozzi, por exemplo, fazem. Mas a maioria é de atrizes cômicas".

Fotos de Rafinha Bastos
Fotos de Rafinha Bastos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos