"A Rachel é uma pessoa corajosa", diz Daniela Beyruti
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
-
Adriano Vizoni/Folhapress
Retrato da apresentadora do SBT Rachel Sheherazade, que apresenta o SBT Brasil e faz comentários políticos de tom conservador
Se esquivando de comentar sobre a polêmica envolvendo os comentários de Rachel Sheherazade, Daniela Beyruti, diretora artística do SBT e filha de Silvio Santos, afirmou considerar a jornalista uma mulher corajosa. Ao comentar a notícia envolvendo um jovem que foi amarrado a um poste e agredido por um grupo de "justiceiros", no Rio de Janeiro, a âncora classificou a atitude como uma "legítima defesa coletiva" e recebeu diversas críticas.
"Eu adoro a Rachel. Gosto quando as pessoas têm opinião e podem expor. Acho a Rachel uma pessoa corajosa", afirmou a diretora, deixando claro que essa é uma visão dela e não do Sistema Brasileiro de Televisão.
César filho, que defendeu a colega, voltou a falar da importância da liberdade de imprensa. "Sou do tempo em havia censura nos meios de comunicação. Achei importantíssimo a Rachel ter exposto sua opinião no ar. O povo está cansado de impunidade. O comentário da Rachel, que é uma mulher cristã, não incita o ódio. O SBT defende a liberdade. Aqui ninguém é proibido de falar".
Durante a edição do "SBT Manhã" da segunda-feira (17), Filho comentou lembrou de Rachel ao comentar a notícia de um criminoso que quase foi linchado em Taquatinga, no Distrito Federal: "O brasileiro está revoltado com essa impunidade, essa insegurança que nós temos. Depois, a Raquel faz um comentário daqueles e ficam falando. O povo está cansado. E se pegar, o povo lincha mesmo. O cara estava sofrendo e o pessoal estava rindo. Você quer mais que o criminoso se estrepe. É tanto crime contra a população honesta, digna e trabalhadora desse país, que paga seus impostos, que a população fica revoltada".