"É um grande passo na sociedade", diz Mateus Solano sobre beijo gay

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Veja como foi o último capítulo de 'Amor à Vida'
Veja como foi o último capítulo de 'Amor à Vida'

Mateus Solano comentou a esperada cena do beijo gay entre o personagem dele, Félix e Niko, de Thiago Fragoso, que foi muito elogiada nas redes sociais e aplaudida de pé pelo elenco da novela, no último capítulo, que foi ao ar nesta sexta-feira, 31.

"Fiz história? Não sei, é tudo tão efêmero, mas fico feliz porque é uma cena que vai reverberar na sociedade em outros trabalhos. É um pequeno passo na dramaturgia mas um grande passo na sociedade", disse ele, sobre o primeiro beijo entre homens em uma novela da Globo. Já Thiago Fragoso afirmou que a cena foi "uma grande realização".

"Foi um trabalho de muito afinco e sensibilidade e que foi coroado com um grande momento", completou o ator.

  • 20626
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/01/31/o-que-voce-achou-do-beijo-entre-felix-e-niko.js

O elenco de "Amor à Vida" se reuniu para assistir o último capítulo da novela em uma churrascaria, na zona sul do Rio. Durante a cena, o elenco se levantou e muitos gritaram: "Eu te amo, Mateus Solano".

O final em que Félix se reconcilia com o pai levou alguns atores às lágrimas. A cena em que Pilar (Susana Vieira) assume que foi a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo) também foi ovacionada. O final de Edith (Bárbara Paz) e o mordomo Wagner (Felipe Titto) agradou o elenco e equipe de produção, que gritaram quando o casal apareceu em cenas quentes.

Outro momento de euforia entre o elenco, foi a cena de Márcia (Elizabete Savalla) com Gentil (Luis Melo), em que ela aparece com um collant para relembrar os tempos de chacrete. Durante a cena de Linda e Rafael, os atores da trama jogaram as mãos altos para acompanhar a trilha do casal "The Perfect Life".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos