Em Família

Vilã de "Em Família" diz que personagem é "cobrinha e vítima"

Do UOL, em São Paulo

  • Claudio Andrade/Foto Rio News

    Alice Wegmann posa no evento de lançamento da novela "Em Família", no Rio de Janeiro. Na segunda fase da trama, ela será a vilã Shirley

    Alice Wegmann posa no evento de lançamento da novela "Em Família", no Rio de Janeiro. Na segunda fase da trama, ela será a vilã Shirley

Prestes a viver a vilã Shirley na segunda fase de "Em Família", próxima novela das nove, a atriz Alice Wegmann, revelou que a personagem não é totalmente má e também tem um lado de vítima.

"Toda pessoa não é 100% boa, nem 100% má", disse a atriz em entrevista ao site oficial da trama. "A Shirley gosta muito do Laerte [Guilherme Leicam] e vai fazer de tudo para ficar com ele. Ela é uma cobrinha, mas em casa ela é uma vítima. O pai bebe muito, a mãe e a avô são muito interesseiras. Ela é criada em um ambiente meio pesado e acaba criando um personagem do lado de fora".

Atuar como Shirley, que nutre uma inveja secreta por Helena (Bruna Marquezine), é algo novo na carreira de Alice, que já trabalhou em "Malhação". "Ela é a mais vilã, é muito diferente de todas as personagens que já fiz", afirmou ela, que aposta em uma boa repercussão da vilã: "Acho que vai rolar uma identificação por parte de algumas pessoas, da mesma forma que também vai rolar uma rejeição".

Dividindo o papel com Viviane Pasmanter, que dará vida à Shirley na terceira fase do folhetim, Alice contou que já fez um trabalho com a atriz em "Tempos Modernos". "Na época, precisavam de uma menina para fazer uma foto da personagem dela quando criança e eu fui escolhida para fazer, porque eu parecia com ela".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos