Marly Marley deixa UTI, mas estado de saúde ainda é grave, diz boletim

Do UOL, em São Paulo

Internada por conta de um câncer de pâncreas, a ex-jurada do "Programa do Raul Gil" Marly Marley deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensia), informou um boletim médico divulgado nesta terça-feira (7) pelo hospital São Camilo, de São Paulo.

Ainda de acordo com as informações do hospital, de São Paulo, Marly segue internada sem previsão de alta e seu estado de saúde é "grave, mas estável".

Ela foi internada no dia 3 de dezembro devido a uma "descompensação clínica" e está em tratamento quimioterápico para seu câncer, que é metastático – ou seja, causa formação de novas lesões tumorais a partir de outras.

Em conversa com UOL, o marido da ex-vedete, o humorista Ary Toledo, afirmou que o estado de saúde da mulher "não é crítico, nem desesperador" e que ela está se recuperando bem.

"Transformaram uma minhoca em uma sucuri", disse Ary sem perder o bom humor. Segundo ele, a mulher precisou se submeter a um procedimento para permitir a passagem do líquido biliar. "O canal por onde o líquido passa estava obstruído e ela estava sentindo dor", explicou. Ainda de acordo com Ary, ele tem visitado a mulher todos os dias. O boletim do hospital informou que a obstrução de via biliar ocorreu por metástases. 

"Vou ao hospital diarimente e ela está reagindo bem, um câncer sempre é algo grave, mas não me falta fé e otimismo", prosseguiu. Marly há seis meses tem feito tratamento para câncer no pâncreas e fígado. Essa é a primeira vez que ela precisa ficar internada.

Casados há 45 anos, Ary garantiu que o bom humor tem sido um aliado para lidar com a situação. "Tenho shows neste fim de semana e Marly pediu para eu não deixar de trabalhar, ela é muito compreensiva", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos